Como comprar o melhor smartphone Samsung para si

Há muitas coisas a ter em conta quando se está no mercado à procura de um novo smartphone da Samsung. Temos a qualidade da câmara, a capacidade da bateria, a velocidade de carregamento e uma gama de outras especificações que são muitas vezes faladas. Tudo isto, entre outras coisas, torna muito complicada a compra de um novo smartphone. No entanto e como queremos que fique o mais satisfeito possível há muitos outros fatores importantes a ter em conta para comprar um smartphone Samsung que seja o melhor para si. E nem sempre melhor significa mais caro.

Como comprar o melhor smartphone Samsung para si

Gama média ou topo de gama?

Logo à partida e apesar dos Galaxy A serem mais baratos, garantem a mesma experiência de software que os modelos mais caros. É verdade que os topos de gama recebem atualizações de software um pouco mais rápidas. No entanto, com mais ou menos espera todos acabam por receber. Tal como acontece no Galaxy S22 Ultra e outros topos de gama da Samsung, a empresa está agora a oferecer até quatro anos de grandes atualizações para Android e cinco anos de atualizações de segurança para os seus smartphones de gama média.

smartphones da gama A, comprar smartphone Samsung

Para além disso a autonomia também não é assim tão diferentes. De facto, há muitos gama média com uma bateria de 5000 mAh. Ou seja, até conseguimos cerca de dois dias de utilização.

No entanto mais uma vez, há algo que chega primeiro. É que nos topos-de-gama temos velocidades de carregamento mais rápidas, carregamento sem fios e capacidade de carregamento sem fios inversa. No entanto se formos a ver bem as coisas podem não ser as condições mais importantes do mundo. Mais uma vez tudo está relacionado com o tipo de utilizador.

smartphones da gama A, comprar smartphone Samsung

Mas há mais razões que abonam a favor dos gama-média. Desde que os furos no ecrã se tornaram mais comuns, tornou-se mais difícil do que nunca distinguir os smartphones topo de gama de alternativas mais baratas. Isto quando olhamos apenas para o ecrã. Por exemplo, ao colocarmos o Galaxy S22+ e o A53 lado-a-lado parece quase que estamos perante o mesmo equipamento.

Samsung A53 5G

Outra das coisas boas que encontramos nos Galaxy A é a presença do slot para cartões microSD. Os cartões MicroSD são muito económicos e permitem um suporte de armazenamento extensível até 1TB. Isto já não está disponível na maioria dos topos-de-gama. Seja como for com o tempo também vai desaparecer dos equipamentos mais económicos o que é pena. Sempre fui um grande defensor deste slot.

Quanto devemos pagar

Numa era em que os smartphones de topo estão acima dos 1000 Euros, quanto devemos pagar por um smartphone?

Por um orçamento inferior a 250 Euros temos acesso a um dispositivo de gama inferior que pode lidar bem com as coisas mais básicas. Tem durabilidade. No entanto não espere carregamento sem fios ou resistência à água. Além disso, pode ter um processador com fraco desempenho, juntamente com menos RAM e armazenamento interno.

Para smartphones entre os 250 e os 350 Euros, um processador que consiga lidar com jogos básicos é uma obrigação. 4GB de RAM deve ser o mínimo que deve aceitar. Já a capacidade de armazenamento deve-se situar nos 128 GB.

Já quem compra um dispositivo entre 350 e 500 Euros obtém um dispositivo que não é topo de gama mas dá um ar premium. Isto porque adotam o maior número possível de funcionalidades de um dispositivo de topo.

Já entre os 500 a 700 Euros recebemos especificações que estão entre as melhores da indústria.

Por qualquer coisa acima dos 700 Euros temos de pensar nos Topos de Gama. Por vezes vale a pena pagarmos 900 em vez de 700 e termos um equipamento muito mais poderoso.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

iPhone mais barato que um Android topo de gama. Será possível?

Como já deve ter percebido, já se criou toda uma retórica para tentar justificar os aumentos de preço que muito provavelmente vamos ver na...

Box Android IPTV barata: os riscos ocultos que tem de conhecer!

As boxes Android IPTV estão cada vez mais populares, prometendo acesso a uma vasta gama de conteúdos de streaming a preços acessíveis. No entanto,...

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos...

Já pode descarregar torrents no iPhone sem precisar de Jailbreak!

Há muito que a Apple proibiu as aplicações de torrents na sua App Store, uma vez que estas ferramentas são frequentemente utilizadas para infringir...

Google prepara revolução na Google Play Store! Veja

Um dos elementos mais importantes para quem tem um smartphone da Google é sem dúvida a loja de aplicações. Para além disso, acaba por...

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados