Redmi 8/8A: 5000 mAh e ecrã de 6 polegadas a partir de 99 Euros

Os novos smartphones de nível básico da Redmi foram hoje oficializados na China. Embora económicos, os Redmi 8 vêm com algunas características interessantes, como ecrã de elevada proporção em que não foi esquecida a monocelha, bateria de grandes dimensões com carregamento rápido de 18 W e câmeras com boa qualidade. Além disso, temos um preço a rondar os 99 Euros.

Redmi 8/8A: 5000 mAh e ecrã de 6 polegadas a partir de 99 Euros

Estes dispositivos possuem corpos em policarbonato com um design idêntico. Destaca-se ainda o revestimento nano P2i para resistência a respingos. Tanto o Redmi 8, como o 8A, possuem ecrãs LCD IPS de 6,22 polegadas e têm uma proporção 19:9. Destaca-se também a resolução HD+ de 720 x 1520 pixéis. Os ecrãs dos dois smartphones estão protegidos por vidro Gorilla Glass 5. As dimensão são de 156,5 x 75,4 x 9,4 mm e pesam 188 gramas.

Redmi 8
Redmi 8A

Entretanto, os dois equipamentos apostam no sistema operativo Android 9 com interface MIUI 10.

Ao nível do desempenho, o modesto chipset Snapdragon 439 que alimentou o Redmi 7A também está no interior dos smartphones Redmi 8A e Redmi 8. Talvez um dos pontos mais interessantes seja a bateria de 5.000 mAh. Entretanto, estes dispositivos suportam carregamento rápido de 18 W através de uma porta USB-C. O carregador que vem na caixa suporta 10W.

O painel traseiro do 8A possui uma única câmera. Assim, o sensor é um Sony IMX363 de 12 megapixéis, que também está disponível em algum dos smartphones mais antigos, como os Xiaomi Poco F1, Google Pixel 3 e Vivo iQOO. No entanto, o Redmi 8 tem um sistema de câmera dupla na parte traseira. Assim, o sensor principal da Sony IMX363 de 12 megapixéis junta-se a outro de profundidade de 2 megapixéis. Ao nível das selfies, a gama Redmi 8 está equipada com uma câmera de 8 megapixéis apoiada por inteligência artificial.

Redmi 8
Redmi 8

Entretanto o Redmi 8 possui um leitor de impressões digitais abaixo do sistema de câmera dupla. Entretanto, esta funcionalidade não está disponível no outro modelo. Outras características encontradas nestes dispositivos dão conta de uma porta infravermelhos, rádio FM sem fios, suporte para dual SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2, GPS e saída de áudio de 3,5 mm.

Os preços são os seguintes:

Redmi 8A

3 GB de RAM + 32 GB de armazenamento – cerca de 99 Euros
4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento – cerca de 113 euros

Redmi 8

3 GB de RAM + 32 GB de armazenamento – cerca de 113 Euros
4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento – cerca de 127 Euros

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

iPhone 13 Pro com 120Hz, mas sem 120Hz? Apple diz que é um bug

Como deve saber, uma das grandes novidades na nova gama iPhone 13 da Apple, nomeadamente nos modelos Pro, é mesmo a introdução da funcionalidade...

Chrome vai passar a ser esquisito com o dark mode no Android

O Google Chrome para Android permite escurecer os sites de forma automática. No entanto, esta definição é sempre ativada para todos e não apenas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!