Comando da PS4 não funciona na PS5… Mas funciona na Xbox!

Ontem ficámos a saber da boca da própria Sony que a sua consola de nova geração irá suportar o DualShock 4, mas apenas nos jogos PS4 que forem suportados pela PlayStation 5. Ou seja, se por acaso tem muitos comandos para a PS4, vai ter de arranjar espaço no seu sotão para a sua reforma.

Dito isto, a Microsoft decidiu dar uma pequena ‘facada’ na sua rival, ao permitir o uso do DualShock 4 no seu Game Pass e Project xCloud. Ou seja, muito resumidamente, a Microsoft suporta o comando da PS4 no seu serviço de Streaming de jogos xCloud, e também no PC, via Game Pass.

Comando da PS4 não funciona na PS5… Mas funciona na Xbox Series X!

ps4 xbox

Isto é interessante porquê? É preciso ter em conta que todos os jogos First Party da Microsoft irão para o Game Pass, incluindo todos os títulos exclusivos da Xbox Series X como o novo Forza, o novo Fable, etc… Tudo jogos de luxo que irão suportar o comando da velhinha consola da Sony. Em suma, a Microsoft vai levar o comando da rival para a nova geração!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) Como é que um jogo em desenvolvimento se mantém atual?

Como deve saber, o mundo da tecnologia não pára! E claro, o segmento dos videojogos está incluído neste tema. Dito isto, algo que sempre achei curioso é como um jogo pode passar vários anos em desenvolvimento, por vezes com alguns adiamentos à mistura, e ainda assim chegar ao mercado com gráficos incríveis e/ou uma jogabilidade fora de série.

Por exemplo, um jogo pode estar em desenvolvimento há 3 ou 4 anos, e por alguma razão, perto do seu lançamento, acabar por ser adiado 12 ou 18 meses, é algo que não é muito comum mas que acaba por acontecer algumas vezes nos bastidores. Tudo isto levanta uma questão, como é que os estúdios se preparam para estas eventualidades? Como é que um jogo se mantém actualizado após tantos anos em desenvolvimento?

Ao fim ao cabo, os jogadores são cada vez mais exigentes, e como tal, é obrigatório existir uma evolução gráfica!



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também