Comando da PlayStation 5 já começou a dar problemas…

Pois bem, parece que apesar de recente, o comando DualSense da PlayStation 5 já vem com alguns problemas… Afinal de contas, primeiramente tivemos alguns triggers com o mecanismo partido, e agora, parece que apareceu algo ainda mais grave, o aparecimento do afamado “Drift”.



Comando da PlayStation 5 já começou a dar problemas…

comando da playstation 5 problemas

Portanto, caso não saiba o que é o “Stick Drift“, estamos a falar de um fenómeno que basicamente faz com que o comando registe movimento que simplesmente não existem, sendo muitas vezes provocado pelo uso agressivo dos jogadores, ou simples uso durante vários anos.

O problema aqui é que neste caso, a PS5 está no mercado há mais ou menos 3 meses, e já temos vários casos deste tipo de feito a serem reportados na internet.

Contudo, se pensa que a Sony é a única na mira dos jogadores mais críticos, e até firmas de advogados, está muito enganado! A Nintendo e Microsoft também vão a tribunal responder pelo mesmo problema.

Muito resumidamente, a firma “CSK&D” está agora a investigar se faz ou não sentido levar as gigantes dos videojogos para as salas de tribunal com um “class action”. Aliás, estão a pedir que todos os jogadores afetados comuniquem o problema com a firma o quanto antes. Afinal, sendo um problema tão reportado ao longo dos anos, seria de esperar que as fabricantes fizessem alguma coisa, mas não… Os mecanismos são exatamente os mesmos, e por vezes, até parecem mais frágeis. 

Um comando não é propriamente barato, especialmente os comandos mais recentes. Não podem avariar num par de meses.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já experienciou o ‘efeito’ em uma das novas consolas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub