Co-Fundador do Facebook diz que está na hora de travar a rede social!

Facebook

O co-fundador do Facebook, Chris Hughes, diz que está na hora de ‘quebrar’ a rede social, ou pelo menos regulamentá-la devidamente!

Isto porque, na opinião de Hughes, a rede social e nomeadamente o CEO Mark Zuckerberg, têm demasiado controlo nas notícias, no mercado e no fundo… Em toda a sociedade.



Em suma, com a aquisição do Instagram e WhatsApp, o Facebook tem agora demasiado poder sob a vida das pessoas! E que por isso, estas aquisições não só deveriam ser ‘canceladas’ como deveria também ser formado um novo orgão governamental para regular estas empresas.

Facebook

Chris Hughes acredita que a empresa que ajudou a criar, se tornou demasiado grande, e que por isso, tem de ser urgentemente regulada!

O Co-fundador afirma que a razão do sucesso do Facebook, é o facto de atacar de forma bastante agressiva, todos os rivais. Aliás, em muitos casos, a rede social ou comprou a concorrência, ou simplesmente copiou as suas funcionalidades chave.

Ou seja… É quase impossível competir com o Facebook, se a empresa acaba com toda a concorrência! Para ter noção, não existe uma nova plataforma rival, desde 2011



Curiosamente, escândalo de privacidade, atrás de escândalo de privacidade, os utilizadores começaram a expressar alguma frustração… Afinal, não existe nenhuma plataforma rival, para ir!

Facebook

Claro que alguns utilizadores abandonaram o Facebook pelo Instagram, mas esta rede também pertence a Mark Zuckerberg e companhia!

Hughes afirma que o Facebook é agora demasiado poderoso! E que acaba por ser assustador, ter Zuckerberg sem alguém acima dele, sendo também uma personalidade que não pode ser despedida, e que controla 60% das acções ‘votantes’ da empresa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!