Clubhouse: resolvida uma preocupação com a privacidade!

O Clubhouse é uma rede social que ainda não está aberta para todos. Neste momento só por convite. Destaca-se por ser sobretudo baseada em áudio, o que tem atraído muitos utilizadores. No entanto e apesar da popularidade que está a ganhar, há sempre preocupações. Uma das principais é que até aqui, sempre que queríamos convidar alguém, era necessário que essa pessoa estivesse na lista de contactos do nosso smartphone. Dito de outro mundo, o Clubhouse tinha de ler a nossa lista de contactos. Isto gerava algumas preocupações.

Clubhouse: resolvida uma preocupação com a privacidade!

No entanto, um novo update do Clubhouse resolveu esta situação. Dito isto, já se pode fazer convites de outra forma. Assim apenas é necessário introduzir o número da pessoa que quer convidar. Tudo sem se recorrer à lista de contactos do smartphone.

Quanto um utilizador chega à janela do convite, é possível ver-se que existe agora uma área adicional para introduzir um número no topo. Assim quem não quiser abrir a lista de endereços pode colocar logo o número de quem quer convidar.

ClubHouse

Mas qual a razão para até aqui termos de usar apenas os números que estavam guardados na nossa lista? 

Bem o ClubHouse afirma que a ideia foi evitar que convidássemos pessoas que não eram amigas. Claro que para isto, mesmo que não fossem, só tinhamos de os adicionar à lista de contactos… Seja como for, deste modo temos mais paz de espírito.

Para além da alteração que referi acima há outra. É que temos agora uma nova função que permite filtrar o idioma. Assim podemos filtrar as salas por idioma.

O Clubhouse parece estar a ter muito sucesso. Prova disso é que há muitas outras redes a quererem copiá-lo. De facto, todos parecem querer ter a sua rede social baseada em voz. Assim o Twitter, Mi Talk da Xiaomi, Tik Tok e Instagram já estão a trabalhar nisto como revela o site GizChina.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também