Oops!? NVIDIA já confirmou a remoção da limitação (por engano)

Como deve saber, a NVIDIA fez um grande anúncio com as RTX 3060, nomeadamente quando apresentou a limitação no mining, e claro, lançamento de produtos pensados apenas e só na mineração (as placas CMP).

Afinal de contas, a recente RTX 3060 apenas consegue chegar aos 25 MH/s no algoritmo de mining mais popular do mercado (DaggerHashimoto – Ethereum). Bem… Apenas conseguia… É que foi a própria NVIDIA, que por alguma razão ainda desconhecida, lançou uma versão das suas drivers sem a limitação ativa!

O que claro está, meteu os miners a esfregar as mãos de contentes, visto que a RTX 3060 já consegue chegar aos 50 MH/s sem grandes dificuldades!

Entretanto, a NVIDIA já veio a público ‘tentar’ explicar o sucedido.



Oops!? NVIDIA já confirmou a remoção da limitação (por engano)

NVIDIA confirmou limitação

Portanto, apesar de todas as afirmações da NVIDIA relativamente ao limitador, que supostamente dependia do ‘hanshake’ de três partes diferentes (BIOS, GPU e Drivers), a verdade é que a versão 407.05 das drivers da fabricante removeu completamente a limitação, e claro, apesar de não estarem disponíveis no site oficial da empresa, facilmente as consegue arranjar com uma pequena pesquisa no Google.

Dito tudo isto, a NVIDIA confirmou hoje o sucedido, dizendo que foi um acidente, e que tudo aconteceu quando um membro da equipa de desenvolvimento incluiu código pensado para testes internos, que nunca deveria chegar ao cliente final.

A NVIDIA obviamente que está a fazer o tudo por tudo para retirar as drivers da Internet… Mas como deve saber, assim que algo chega à Web, muito dificilmente alguma vez irá desaparecer.

Afinal, os miners não precisam de ter as drivers mais recentes, apenas precisam de ter drivers que funcionem, e estas são precisamente isso… Na verdade, até funcionam bem demais.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também