Chrome para Android: ative agora mesmo o novo design!

A Google revelou uma nova base de design para o Android 12. Apresentada na semana passada na conferência I/O deste ano chama-se Material You. Entretanto emprega princípios humanistas como paletas de cores pastel e formas criativas. A propósito disto, a Google pretende aplicar este design o em todo o lado até ao próximo ano. Ora parece que esta empresa não quer perder tempo. É que tudo indica que algumas implementações já estão no Chrome e até já pode ativar o novo design.

Chrome para Android: ative agora mesmo o novo design!

Recentemente, o site AndroidPolice encontrou uma flag no Chrome 90 para Android que adiciona alguns pormenores no menu. Isto dá a entender que podemos estar a caminhar para um grande lifting facial. Pode experimentar já e para isso basta copiar e colar o seguinte URL no Chrome.

chrome://flags/#theme-refactor-android

Depois é so escolher Enabled a partir do menu drop-down e depois carregue em reiniciar na parte inferior.

Assim que o Chrome for lançado, terá de o reiniciar uma segunda vez. Assim, feche-o a partir do ecrã Recentes e abra-o novamente a partir da gaveta das aplicações. O novo design aparecerá depois de premir o botão do menu no Chrome.

Vamos olhar para o exemplo abaixo. Esta primeira imagem mostra o antes.

Esta segunda mostra o depois.

Entretanto o menu renovado tem muitos toques do design Material You. Assim troca as extremidades afiadas por cantos arredondados e naturais. Tal como está a acontecer no Windows. Curioso não? O design é esteticamente agradável. Entretanto devem chegar mais novidades em breve.

Mas esta não é a única alteração que pode ativar.

Ora o feed do discover no Chrome vai estar com mais destaque do que nunca. Até aqui a página inicial dava grande destaque ao logotipo da Google, à barra de pequisa e aos sites que costumamos visitar. O novo troca isso tudo. Continua a disponibilizar essas novidades mas de outra forma. O logotipo e a barra de pesquisa mais pequeno. Os ícones dos sites visitados alinhados numa única fila. Deste modo há muito mais espaço para as notícias. A imagem abaixo partilhada pelo site Android Police mostra uma comparação entre o antes (esquerda) e o depois (direita).

Google Chrome notícias

Como referi, o objetivo de tudo isto é dar mais destaque às notícias. Assim para além disso ainda estão a ser testados vários layouts. Assim esta novidade já está disponível na versão Canary do Chrome. Juntamente com esta novidade e também na base das notícias foi implementado um novo leitor de feeds RSS.

Entretanto se quer experimentar já este sistema nada mais fácil. Descarrega a versão Canary e depois copia a linha abaixo para a barra de endereços do Chrome.

chrome://flags/#enable-start-surface

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!