China sugere a Trump telemóveis da Huawei para evitar escutas


Por em

Ontem, o New York Times publicou um artigo explosivo em que revelou que espiões Chinesas andam a ouvir as chamadas do iPhone pessoal de Donald Trump.

Como é que a China respondeu hoje? Sugerindo uma troca de telemóvel para um Huawei, como é obvio.


Hua Chunying, porta voz oficial e vice-diretor do departamento de informações do ministério dos negócios estrangeiros disse:

“Se estão preocupados com escutas nos iPhones, podem usar smartphones Huawei.”

Além disso, repudiou completamente a notícia dizendo que era ‘Fake News’, adicionando:

Ao ler isto, sinto que há muita boa gente na América a trabalhar afincadamente para ganhar um Oscar de melhor argumento.”

A sugestão de que Trump deveria usar telemóveis Huawei, vem do facto da Gigante Chinesa estar basicamente banida do mercado Norte Americano.

No início do ano, os líderes da CIA, FBI e NSA avisaram os cidadãos Norte Americanos contra o uso de produtos Huawei, isto enquanto a AT&T desistiu do lançamento do Mate 10 Pro devido a pressões políticas.

China sugere

Há muito tempo que a Huawei está sob suspeita de ter ligações com o governo Chinês.

Afinal de contas, a empresa foi fundada pelo engenheiro Ren Zhengfei, antigo membro da ‘People’s Liberation Army.

E a sua estrutura de propriedade privada é totalmente opaca. Dito isto, qualquer tipo de associação com a administração de Xi Jinping seria bastante grave… Tendo em conta a bem conhecida predisposição para ignorar a privacidade dos seus cidadãos.

No entanto, a Huawei fornece infra-estruturas e aparelhos de consumo para a grande maioria dos aliados dos Estados Unidos! E além disso, todos os avisos de ameaça à privacidade governo de Donald Trump ainda estão para ser provados.

Por exemplo, o governo Inglês, criou e gere uma comissão de ciber-segurança que está dedicada a monitorizar produtos da Huawei, e ainda não encontrou nada de relevo!

Entretanto, os leaks de Edward Snowden, mostram que a NSA anda a espiar a Huawei há anos.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Samsung processou embaixadora dos seus produtos por usar um iPhone

La Casa de Papel: Nova temporada já está em produção! Berlin vai voltar!

Seguinte