Inicio Especiais China sugere a Trump telemóveis da Huawei para evitar escutas

China sugere a Trump telemóveis da Huawei para evitar escutas

Ontem, o New York Times publicou um artigo explosivo em que revelou que espiões Chinesas andam a ouvir as chamadas do iPhone pessoal de Donald Trump.

Como é que a China respondeu hoje? Sugerindo uma troca de telemóvel para um Huawei, como é obvio.


Hua Chunying, porta voz oficial e vice-diretor do departamento de informações do ministério dos negócios estrangeiros disse:

“Se estão preocupados com escutas nos iPhones, podem usar smartphones Huawei.”

Além disso, repudiou completamente a notícia dizendo que era ‘Fake News’, adicionando:

Ao ler isto, sinto que há muita boa gente na América a trabalhar afincadamente para ganhar um Oscar de melhor argumento.”

A sugestão de que Trump deveria usar telemóveis Huawei, vem do facto da Gigante Chinesa estar basicamente banida do mercado Norte Americano.

No início do ano, os líderes da CIA, FBI e NSA avisaram os cidadãos Norte Americanos contra o uso de produtos Huawei, isto enquanto a AT&T desistiu do lançamento do Mate 10 Pro devido a pressões políticas.

China sugere

Há muito tempo que a Huawei está sob suspeita de ter ligações com o governo Chinês.

Afinal de contas, a empresa foi fundada pelo engenheiro Ren Zhengfei, antigo membro da ‘People’s Liberation Army.

E a sua estrutura de propriedade privada é totalmente opaca. Dito isto, qualquer tipo de associação com a administração de Xi Jinping seria bastante grave… Tendo em conta a bem conhecida predisposição para ignorar a privacidade dos seus cidadãos.

No entanto, a Huawei fornece infra-estruturas e aparelhos de consumo para a grande maioria dos aliados dos Estados Unidos! E além disso, todos os avisos de ameaça à privacidade governo de Donald Trump ainda estão para ser provados.

Por exemplo, o governo Inglês, criou e gere uma comissão de ciber-segurança que está dedicada a monitorizar produtos da Huawei, e ainda não encontrou nada de relevo!

Entretanto, os leaks de Edward Snowden, mostram que a NSA anda a espiar a Huawei há anos.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

WhatsApp recebe uma mega-novidade! Vai usar?

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Bomba! Tom Cruise vai ser o próximo Iron Man em Avengers?

Cada vez vais temos a certeza de que o próximo filme dos Avengers irá contar com uma série de caras novas. Afinal de contas,...

OnePlus Nord: problema está a deixar utilizadores nervosos!

Os smartphones estão mais avançados do que nunca. No entanto, isso não significa que não tenham problemas. Que o diga quem comprou um OnePlus...

(Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€?

(Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€? - Pois bem, num mundo em os entusiastas ficam loucos com uma simples placa gráfica...

Ansioso por novos jogos? Eis os lançamentos de Outubro!

Todos os meses os jogadores têm acesso a fantásticos novos jogos e Outubro não poderia ser exceção. Mesmo apesar de por vezes os títulos...