China começou a proibir o uso de veículos Tesla

Tem noção de tudo o que foi feito e dito na guerra comercial entre os Estados Unidos e China? Nomeadamente no campo da privacidade? Pois bem, agora é a vez da China proibir certos produtos “made in USA”, devido a problemas com a segurança e privacidade dos utilizadores.



China começou a proibir o uso de veículos Tesla

China Tesla

Portanto, a China está a proibir a utilização de veículos Tesla por parte de militares e staff de ramos governamentais, tudo devido a receios com ‘leaks’ de informação, derivados à colheita de dados pelos veículos da fabricante automóvel Norte Americana.

Ou seja, militares, empregados de empresas ligadas ao governo ou empresas críticas para o país, e empregados de agências governativas… Estão completamente proibidos de conduzir um carro da fabricante Norte Americana Tesla.

A decisão foi tomada depois de uma investigação relacionada com as câmeras exteriores dos carros da fabricante! Que claro, estão constantemente a gravar o que se passa em redor do carro. Em suma, a China tem medo! Do quê? Que estas imagens sejam enviadas para os servidores da Tesla. Que claro, estão em solo Norte Americano.

Isto mais parece uma repetição daquilo que os Estados Unidos fez à Huawei. Curiosamente, numa altura em que os dois países estão em conversações.

Entretanto, sabia que nos últimos tempos, a Tesla tem investido forte e feio na China? Sendo uma mercado altamente apetecível tanto a nível de vendas como de produção. Ou seja, é um excelente alvo para a China atingir os Estados Unidos. (A China é o mercado que mais vende carros elétricos, e atualmente, a Tesla está na primeira posição no país.)


Audi disse adeus aos motores a combustão! E agora?

Em suma, é finalmente oficial! A Audi confirmou que não tem qualquer intenção de desenvolver novos motores a combustão. Um anúncio que por sua vez confirma uma Audi com os olhos postos na eletrificação (e provavelmente outras tecnologias alternativas).

Entretanto, leia o resto do artigo aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também