A memória RAM vai aumentar 20% nos próximos meses!

Nesta última semana, avisámos que a memória iria ficar mais cara! (Link) Nomeadamente os chips que dão vida às drives de armazenamento SSD. No entanto, ao que tudo indica, a memória RAM vai encarecer significativamente mais que as drives de armazenamento… Afinal de contas, segundo a TrendForce, os chips DRAM vão encarecer 20% no segundo trimestre do ano.

Por isso, pode começar a preparar a sua carteira! Visto que montar ou atualizar um PC é cada vez mais um pesadelo em 2021.



A memória RAM vai aumentar 20% nos próximos meses!

memória RAM vai

Portanto, segundo a TrendForce, o mundo dos PCs vai ficar (ainda) mais caro nos próximos meses.

Afinal de contas, a juntar ao aumento muito significativo de preços no mundo dos processadores e placa gráficas. (Um efeito derivado da falta de semicondutores e explosão na procura por este tipo de componentes!) Parece que temos um novo problema… É que tudo indica que a memória RAM está a ir pelo menos exato caminho, devido a um aumento também ele explosivo na procura, tanto por OEMs, como por fabricantes de smartphones, que parecem ter escolhido o ano indicado para aumentar a quantidade de memória em todas as gamas de preço.

Ou seja, depois de vários meses em que os preços desceram devido a uma procura bastante abaixo da oferta… Agora temos o inverso! Afinal de contas, temos os smartphones, as placas gráficas, e até as fabricantes de portáteis e componentes para PC Desktop a precisar desesperadamente de mais componentes para dar resposta à procura, por isso, os preços vão mesmo aumentar, a começar já com o mês de Abril.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também