Esqueça os Intel Core 11000 de Março, olhe para os Core 12000!

Há muito tempo que andamos a dizer aos nossos leitores que talvez seja boa ideia esquecer os processadores Intel Core 11000 para começar a pensar num upgrade para os Ryzen 6000 ou Intel Core 12000. Afinal de contas, na segunda metade do ano (se a escassez de semicondutores permitir), vamos dar as boas vindas a novas plataformas munidas com tecnologias completamente novas! Onde temos de incluir a memória DDR5 e o standard PCie 5.0.

Pois bem, hoje temos uma nova razão para pensar assim! Afinal de contas, os novos Intel Core 12000 vão trazer um aumento de performance realmente interessante, e que provavelmente poderá provocar alguns suores frios à AMD.



Esqueça os Intel Core 11000 de Março, olhe para os Core 12000!

Portanto, um slide oficial da Intel relativo à família Intel Core 12000 chegou agora à Internet! Revelando um aumento muito interessante de 20% na performance single-thread, e de 100% na performance multi-thread.

Estamos a falar de chips que têm uma data de lançamento esperada para a segunda metade do ano. De forma a substituirem os Intel Core 11000 que ainda não chegaram ao mercado.

Intel Core 12000!

Entretanto, neste slide oficial, vemos que a Intel afirma ter aqui uma arquitetura “Breakthrough”. Ou seja, uma arquitetura que vai finalmente quebrar os atuais moldes da gama de produtos Intel, sendo assim capaz de uma performance realmente muito interessante, especialmente nesta altura do campeonato em que a Intel se encontra atrás da AMD.

Estamos a falar de processadores produzidos a partir das linhas de 10nm SuperFin. Um processo de produção que já deverá ter ultrapassado todas as dificuldades dos últimos anos. E que em termos de performance e otimizações, é muito similar aos 7nm da TSMC que a AMD anda a utilizar em toda a sua gama de produtos.

Além disto, temos também a confirmação do suporte às tecnologias PCIe 5.0 e DDR5. Que claro está, deverão dar início a uma nova era da computação.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também