A gama Pixel é uma aposta falhada da Google! E agora?

Um smartphone Pixel deveria ser um aparelho capaz de oferecer tudo aquilo que o Android tem de melhor, sendo basicamente a bandeira do ecossistema, e um exemplo para todas as fabricantes deste mundo.

No entanto, tudo indica que a aposta da Google falhou! Afinal de contas, estes smartphones são cada vez mais um “não assunto’. Com a sua popularidade a cair ano após ano, o que claro está, demonstra que a Google não sabe bem o que está a fazer no mundo da produção e venda de smartphones.



A gama Pixel é uma aposta falhada da Google! E agora?

Pixel aposta falhada

Portanto, de acordo com a SellCell, em 2019, a popularidade da gama de smartphones Google Pixel caiu cerca de 19%. Um valor que não representa o fim e falhanço da gama, mas que provavelmente não seria o objetivo da Google. Até porque em 2020, ano pandémico, apesar de não termos valores, a coisa não deve ter melhorado muito.

Afinal de contas, depois do ‘rebrand’ da gama Google Nexus, que se tornou Google Pixel em 2016, estes smartphones até gozaram de algum sucesso! Sofrendo apenas pelo facto de não estarem amplamente disponíveis em todo o mundo. (Em Portugal ainda não temos venda oficial destes smartphones)

Aliás, os primeiros pixeis eram tidos como o melhor smartphone para fotografia durante uma série de gerações, com a grande maioria dos YouTubers e jornalistas tech a andarem com um no bolso, fosse este o smartphone principal ou não.

Entretanto, além da performance fotográfica, os Google Pixel eram também os primeiros aparelhos a receber atualizações para o sistema operativo Android. Conseguindo uma velocidade de atualização muito similar à da Apple com os seus iPhone.

No entanto, os smartphones Pixel falharam em dar o salto… Afinal de contas, a lealdade à marca caiu 18.8%, com 34.8% de todos os donos de um smartphone Pixel a equacionar mudar de marca na próxima troca de aparelho. O que não são valores desesperantes, mas que devem servir como ponto de viragem para a Google, se por ventura ainda tenciona vender muitos e bons Pixeis nos próximos anos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também