(China) 90% do mining de criptomoedas foi interrompido

Como noticiámos ontem, a Bitcoin está agora em ‘bear market’, tudo graças à recente queda na valorização da moeda virtual mais popular do mercado nas últimas semanas. Mas sabe de quem é a culpa desta nova tendência de descida? Aparentemente é da China.

(China) 90% do mining de criptomoedas foi interrompido

Bitcoin

Portanto, não é só a Bitcoin que está a sofrer em Junho, o Ethereum, a Dogecoin, a Cardano, etc… Está tudo a cair! Porque na verdade, todas as altcoins seguem a tendência de subida ou de descida da maior moeda do mercado.

Dito tudo isto, a tendência de descida deve-se aos esforços da China em parar, ou pelos menos limitar, a prática de mining de criptomoedas no seu pais.

Porquê? Bem… Obviamente devido à volatilidade da moeda nos mercados internacionais, mas também porque o mining está rapidamente a tornar-se num problema brutal em termos de consumo elétrico. Afinal de contas, quando se fala de mining, tem de saber que a China é o país que mais mina, e que por isso, que mais energia elétrica gasta todos os meses. (China é responsável por 80% de todas as operações globais!)

Pois bem, devido às várias proibições previstas nas novas regulamentações, e recente raid em Sichaun, que é a segunda província com mais rigs de mining do país, o hash rate caiu a pique. Por isso, o valor da moeda seguiu a mesma tendência de queda. Estamos a falar de uma queda de 90% na prática de mining de Bitcoin em solo Chinês, algo simplesmente incrível, se tivermos em conta que tudo aconteceu em menos de um mês.

Ainda assim, os analistas acreditam que isto é apenas um percalço, e que a Bitcoin vai chegar aos 135 mil euros até ao final do ano. Como? Bem… Ninguém sabe! Mas a verdade é que apesar da tendência de descida, cada Bitcoin continua a valer 28 mil euros. Um valor muito superior aos recordes de 2016/2017.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!