NVIDIA vai aumentar produção de placas RTX 3060

Apesar de algumas melhorias, a crise de semicondutores continua a fazer das suas nos mais variados mercados, especialmente no mundo dos PCs, onde a escassez de produção continua a ter um forte impacto no mundo das placas gráficas.

Dito isto, depois do lançamento das primeiras placas gráficas com limitações no mining de criptomoedas, parece que a NVIDIA está agora numa excelente posição para conseguir meter toda a sua gama nas mãos dos jogadores. Por isso, vai começar por aumentar significativamente a produção de placas RTX 3060, uma alternativa de gama média, que deveria ter chegado ao mercado a 330€, mas pode ser facilmente encontrada a 700~800€.

Será que isto vai dar em alguma coisa?

NVIDIA vai aumentar produção de placas RTX 3060

rtx

Portanto, tudo indica que a NVIDIA está neste momento a planear aumentar a produção de placas GeForce RTX 3060 (LHR), com o objetivo principal de fornecer internet cafes, mas claro, muitas destas placas também vão acabar por aparecer nas prateleiras das mais variadas lojas.

Este novo stock é esperado em Julho, visto que a NVIDIA já permitiu pré-encomendas a várias parceiras com data de entrega esperada para esta altura. (10 de Julho).

Em suma, mais um passo rumo a uma normalização do mercado. Que já está melhor em termos de disponibilidade e preços, mas que ainda tem um longo caminho a percorrer para não arruinar as poupanças e paciência dos consumidores.

Curiosamente, esta notícia aparece na altura em que a AMD está a preparar uma rival à altura da RTX 3060, a nova RX 6600 XT, que até deverá ser um pouco mais barata. (Se os preços voltarem à normalidade… Claro… Um grande ‘se’ não é verdade?)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado numa NVIDIA GeForce RTX 3060? É uma boa placa para FHD e altos framerates. Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!