Samsung Galaxy Z Fold… Ou Z Note? S-Pen a caminho!

Se por acaso é fã da gama Galaxy Note da Samsung, sabe que a S-Pen é uma ferramenta com um potencial tremendo, especialmente se utiliza o seu smartphone como uma espécie de mini PC portátil. Afinal, é um pequeno utensílio capaz de aumentar a sua produtividade, sendo aquilo que realmente diferenciou o smartphone Galaxy Note de todos os outros durante vários anos.

No entanto, em 2021, não vamos ter o lançamento de uma nova gama de smartphones Note. Porquê? Bem… A S-Pen vai começar a aparecer em mais aparelhos da fabricante, o que pelos vistos inclui a sua gama de dobráveis, mais notavelmente o novo Galaxy Z Fold 3.

Sim! Ao que tudo indica, o ecrã dos dobráveis da Samsung é agora resistente o suficiente para trazer suporte à S-Pen! Mas nem tudo são boas notícias.

Samsung Galaxy Z Fold… Ou Z Note? S-Pen a caminho!

fold 2

Portanto, a Samsung deve lançar os seus novos dobráveis em Agosto de 2021 (Z Fold 3 e Z Flip 3), na mesma exata altura em que deveria lançar o novo Note 21 Ultra. Ao mesmo tempo, também deve anunciar os seus novos smartwatches já baseados no sistema operativo Wear, desenvolvido em parceria com a Google. (Saiba mais aqui).

Dito tudo isto, o que é realmente interessante no meio de tudo isto, é a mudança de estratégia da Samsung!

Que pelo menos na minha opinião, já deveria ter acontecido há mais tempo. Afinal de contas, a gama Note anda há vários anos a perder a sua identidade, sendo apenas um ‘clone’ do Galaxy S lançado antes de si, com uma S-Pen colada, e um design ligeiramente diferente.

Assim, é muito bom ver que a gigante Sul Coreana vai agora apostar numa gama ‘normal’ no início do ano, apostando posteriormente em aparelhos ‘diferentes’ na segunda metade do ano. Ou seja, uma verdadeira aposta nos seus dobráveis. Especialmente agora, que tudo indica que a S-Pen vai mesmo ser suportada pelo novo Z Fold 3, graças a uma melhoria muito significativa na resistência do ecrã OLED dobrável. (Isto já foi confirmado por uma certificação da FCC!)

No entanto, à semelhança do Galaxy S21 Ultra, a S-Pen não deve vir incluída com o aparelho. Além disso, também não deverá existir espaço de arrumação dentro do corpo do aparelho. O que é uma pena.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Rockstar Games tem de fazer alguma coisa relativamente a GTA

Caso não saiba, GTA V fez muito recentemente 8 anos desde que chegou ao mercado, sendo originalmente lançado para a PS3 e Xbox 360...

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!