Não gosta do aspeto do novo Windows 11? Dá para mudar!

Como deve saber, já apareceu na Internet uma versão inacabada do novo Windows 11! Algo que vem completamente contra ao que a Microsoft tem vindo a dizer nos últimos anos, visto que o Windows 10 deveria ser a versão derradeira do SO da gigante Norte-Americana.

Dito isto, qualquer ‘revolução’ tem de trazer alterações, nem que sejam puramente visuais. É exatamente por isso que o novo Windows 11 traz uma interface com várias alterações, que podem ou não ser do seu agrado. Especialmente no Menu Iniciar, Barra de Tarefas e outros cantos do SO.

No entanto, como a base deste Windows 11 é obviamente a mesma do Windows 10, é possível voltar ao ‘look’ antigo. Quer saber como?

Não gosta do aspeto do novo Windows 11? Dá para mudar!

Entretanto é também possível aumentar o tamanho da barra de tarefas.

Portanto, se por acaso não está a achar muita piada à inspiração da Microsoft, que vem inegavelmente do macOS da Apple, existe mesmo maneiras de voltar ao velhinho mas sempre confiável UI. Vai ter é de mexer nos registos do Windows, o que pode parecer um pouco complicado à primeira vista, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Ou seja, se não gosta do Menu Iniciar no meio da barra de tarefas, apenas precisa de fazer isto:

  • Abra o Editor de Registo. (Vai ter de dar permissão de administrador para fazer alterações, diga que sim.)
  • Cria uma DWORD de 32-bit com o nome Start_ShowClassicMode neste caminho: “HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced\ “Start_ShowClassicMode”
  • Isto vai criar uma DWORD com as definições seguintes: 0 = Usar o novo menu iniciar do Windows 11. / 1 = Usar o Menu clássico do Windows 10.

Também existem outras personalizações que se pode fazer no novo Windows 11 da Microsoft. Mas como ainda não temos a versão final, vamos esperar para saber se resultam.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!