ChatGPT já não vai estar a escutar tudo o que diz durante o dia!

A aplicação para smartphone do ChatGPT adicionou discretamente um novo botão que permite aos utilizadores ativar ou desativar a função de escutar em segundo plano das conversas de voz. Quando a funcionalidade foi lançada no final do ano passado, o ChatGPT continuava sempre a ouvir, mesmo que bloqueasse o seu smartphone ou mudasse para uma aplicação diferente. Em termos simples, comportava-se mais como uma chamada telefónica, ao contrário do Assistente Google, que só aparece momentaneamente para ouvir uma pergunta ou comando singular.

ChatGPT já não vai estar a escutar tudo o que diz durante o dia!

No início deste mês, o site AndroidAuthority descobriu uma nova opção “Conversa em segundo plano” escondida na versão beta 1.2024.151 da aplicação ChatGPT. Tal como o nome sugere, permite aos utilizadores controlar o comportamento acima descrito.

Por outras palavras, agora pode impedir o ChatGPT de ouvir e responder em segundo plano. A atualização já começou a chegar para todos os utilizadores, o que significa que não tem de se preocupar com o facto de o chatbot violar a sua privacidade se se esquecer de terminar a “chamada”.

Curiosamente, no entanto, a OpenAI optou por desativar a nova definição “Conversa em segundo plano”. Isto por defeito para todos os utilizadores, incluindo aqueles que possam ter utilizado a funcionalidade anteriormente.

Entretanto espera-se que a OpenAI lance uma atualização significativa da funcionalidade de conversas de voz nas próximas semanas. Para além de introduzir vozes com um som ainda mais natural, está preparada para adicionar visão às capacidades da funcionalidade. A atualização irá aproveitar o mais recente modelo GPT-4o da empresa, permitindo que o chatbot detecte emoções e module a sua voz pela primeira vez. No entanto, só estará disponível para os subscritores do ChatGPT Plus.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados