O gasóleo está caro! Por isso, que tal usar óleo vegetal usado?


Por em

Leram bem, sim, podem abastecer o vosso carro com óleo vegetal! O que com os preços actuais, até pode parecer bastante apetecível.

Bem, mais ou menos… Apenas alguns carros podem ser abastecidos com este “combustível”. Por isso, aconselho-vos a ver na internet se o vosso é capaz de beber isso, sendo que isto, normalmente só funciona em carros antigos!

Carros prováveis de funcionarem com isto são do grupo VW e Mercedes.

Se acha que basta fritar uma batatas e meter no carro, está enganado!

Bem, em teoria, não é muito difícil. Têm que filtrar o óleo, algumas vezes, porque não queremos bocados de comida dentro do nosso carro.

Porque, por muito que batatas fritas sejam boas, não são propriamente dito a dieta favorita dos vossos injetores.

Depois têm de deixar o vosso óleo repousar durante entre 1 semana a 1 semana e meia.

Finalmente, depois desse tempo de espera, filtra-se mais um pouco e já pode ir para o nosso carro!

Diesel Gasóleo óleo vegetal
Foto: dailynews.com

Mas existem inúmeras maneiras de o fazer! (deixaremos um vídeo no fim)

Bem, mas não é o mesmo que usar Diesel.. Certo?

De acordo com o vídeo, a condução, o feel e o som é o mesmo, mas claro que não pode ser a mesma coisa. Bem, podemos começar pelo cheiro, o que até é bom para quem não gosta de ter condutores colados à sua traseira!

Mas existem algumas vantagens, o preço claro, mas em paralelo também produz menos dióxido de carbono. No entanto, infelizmente produz um pouco mais de Oxido de Carbono que o Diesel normal!

E então quanto à saúde do carro?

Bem, o Óleo é mais viscoso, ou seja, a bomba de combustível vai se esforçar muito mais.

Além disso, ligar o carro quando ele está frio vai ser mais complicado, e os injetores podem entupir com uma certa facilidade. Sendo que tem um valor calórico mais baixo que o diesel normal, o vosso carro também vai consumir mais.

Bela maneira de reciclar!!

Mas convém fazer algumas modificações, isto para o bem estar do vosso automóvel.

Existem alguns sistemas que são relativamente idênticos ao GPL! Portanto, irá ter outro depósito de combustível, onde irá ter o óleo vegetal.

Por isso, quando vai a ligar o carro, e enquanto este está frio usa o gasóleo normal. Depois, quando o carro aquece, prime um botão e o carro passa a consumir o Óleo. Quando vai a parar o carro, faz o mesmo para limpar o sistema!

Outro problema, será o tempo que tem de gastar a “produzir” este combustível.

Portanto, se gostam de combustível barato, vejam na net algumas maneiras de o fazer. Porque realmente existem várias, e não se esqueçam de procurar online se o vosso carro é compatível com este “sistema”! (atenção quando disse que era preciso filtrar, é filtrar mesmo muito e com muito cuidado.)

Saibam mais com este vídeo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto, Fora da Caixa

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Já há stock de placas gráficas AMD Radeon RX, mas os preços…

Potencial de OC da memória GDDR6 revelado!

Seguinte