Potencial de OC da memória GDDR6 revelado!


Por em

A Micron no seu último artigo de investigação, revelou todo o potencial dos chips de memória GDDR6 que irá equipar a próxima geração de placas gráficas NVIDIA!

Este tipo de memória tem estado em desenvolvimento nos últimos anos, mas agora parece estar prestes a chegar! Visto que alguns fabricantes até já começaram a sua produção em massa.

Enquanto que a memória GDDR6 é sem dúvida a evolução da memória GDDR5 e GDDR5X, existem várias mudanças sobre o capô, a fim de aumentar o desempenho de uma forma eficiente, baixando o consumo de energia.

E como as fabricantes de placas gráficas, nos últimos anos, começaram a adorar o termo ‘Eficiência Energética’… A NVIDIA abriu imediatamente os braços, para a implementar na sua próxima linha de placas gráficas GeForce.

GDDR6

Na actual geração, é possível verificar nos chips GDDR5X, um grande aumento de performance com OC. Com a mesma voltagem, é possível atingir a frequência de relógio da Titan Xp, isto com uma GTX 1080!

Por isso, se estivermos a olhar para a mesma escalabilidade de performance com a GDDR6, podemos ver um overclock de 20Gb/s nas próximas placas gráficas, com um aumento de performance similar.

O que quer isto dizer?

Que tipo de performance podemos esperar com um OC de 20Gb/s?

Pois bem, uma placa de 256-bit com estas velocidades, seria capaz de oferecer uma largura de banda de 640 Gb/s! O que é algo muito perto do que a Titan V com memória HBM2 oferece actualmente, custando cerca de 3000€.

Uma placa de 384-bit, quase que conseguiria atingir a barreira de 1Tb/s, com uma largura de banda aproximada de 960Gb/s, conseguindo ultrapassar a solução ‘Pro’ da Nvidia, a Tesla V100.

Conclusão

A Micron está muito confiante na performance dos seus módulos de memória GDDR6!

Afirmando que vão revolucionar o mercado! E que isto é apenas um cheirinho do potencial de overclock, que vamos ter na próxima geração de placas.


Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.