Carregador Wireless do Galaxy Note 10 é surpreendente!


Por em

Há pequenos pormenores que podem fazer a diferença na altura de escolher um smartphone. Uns dão mais importância ao ecrã. Outros às câmaras. No entanto, nada disto funciona se não houver bateria. Assim, o novo Galaxy Note 10+, para além de todas as funcionalidades que vai introduzir, vai fazer da bateria um ponto de honra. Tudo graças ao carregador wireless!

Carregador Wireless do Galaxy Note 10 é surpreendente!

Ultimamente referiu-se que o Galaxy Note 10+ vai estar disponível com um carregador mais rápido de 25W. Isto é sem dúvida uma boa notícia, já que o Galaxy S10 apostou num mais fraco. No entanto há uma notícia bem mais interessante.

Carregador Wireless

A Samsung está a preparar um novo carregador sem fios que vai ser apresentado juntamente com o Note 10. Entretanto, ele já passou pela aprovação da FCC e vai apostar numa característica muito apetecível.

Uma discrepância na capacidade de carregamento do carregador wireless?

Embora ele tenha sido aprovado e testado com 15W, diversos leaks e um poster de apresentação no MWC de Shanghai, apontam para um carregamento de 20W. O facto de na FCC ter surgido com valores mais fracos é simples. Tem a ver com os procedimentos de testes e em limites impostos pela agência americana.

Carregador Wireless

Finalmente diminui-se o fosso entre carregadores com e sem fios

O lançamento do novo carregamento sem fios por parte da Samsung é uma excelente notícia para o mercado. Diminui muito a diferença entre os sistemas com e sem fios. Mas a Samsung não incorporou esta nova tecnologia, apenas no novo carregador.

Na feira de tecnologia em Xangai havia outro poster muito interessante. Na prática, revelava que o carregamento inverso também teria a capacidade de atingir os 20W. Isto pode indicar a presença desta característica no Galaxy Note 10. Ou seja um carregador wireless e mais um brinde!

Se isto acontecer, o Galaxy Note 10 vai mesmo ser o dispositivo mais avançado do mercado.

É bom ver as inovações chegarem às baterias 

Há muitas características nos smartphones que estão sempre a ser melhoradas. As câmaras e os ecrãs, têm sido dos melhores exemplos disso. No entanto, as baterias têm ficado um pouco para trás. A Samsung quer mudar isso. Enquanto não surge nada de novo ao nível da autonomia, melhora-se a velocidade de carregamento.

Assim, depois da chegada do carregador wireless a 20W, o próximo passo deste fabricante, deverá ser o carregamento com fios a 45W.

Ficamos à espera de todas as novidades!

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Duplicar eficiência dos ecrãs OLED? Basta usar luz polarizada!

Opps! Já conhecemos o ecrã e a parte traseira do Galaxy Note 10?

Seguinte