Inicio Android Opps! Já conhecemos o ecrã e a parte traseira do Galaxy Note...

Opps! Já conhecemos o ecrã e a parte traseira do Galaxy Note 10?

Nos últimos dias não paro de escrever a palavra Samsung. De facto, é sempre assim que se aproxima um novo lançamento. É que o Galaxy Note 10 e o Note 10 Plus vão ser apresentados no dia 7 de Agosto, num evento que terá lugar em Brooklyn, Nova Iorque. Lembramos que vamos ter duas versões de cada modelo. Assim, teremos uma com conetividade 5G e outra com 4G LTE. A propósito destes modelos o nosso conhecido leakster, Ice Universe, resolveu partilhar com o mundo imagens muito interessantes. Dizem-nos como será o ecrã e a parte traseira do Note 10!

Opps! Já conhecemos o ecrã e a parte traseira do Galaxy Note 10?

o ecrã e

As imagens partilhadas por este leakster revelam os protetores de ecrã e para a parte traseira dos dois smartphones. Olhando para elas, percebemos que teremos um buraco no ecrã na parte central para acomodar a câmara para selfies e ainda um módulo traseiro de câmaras na vertical. Está localizado na parte superior esquerda. No entanto, faz lembrar algum smartphone…

o ecrã e

As especificações principais da nova gama

Tanto, o Galaxy Note 10 (SM-N970 para o modelo 4G LTE, SM-N971 para a versão 5G) e o Galaxy Note 10+ (SM-N975 para o modelo 4G LTE e SM-N976 para a variante 5G) serão alimentados pelo chipset Exynos 9825 em diversas partes do mundo e Snapdragon 855 nos Estados Unidos.

Os últimos rumores indicam que ambos os modelos virão equipados com dois sensores Time of Flight (ToF).

Um na frente e outro na parte traseira. Estes sensores, verificam quanto tempo a luz infravermelha demora a atingir o sujeito e a regressar. Assim, é fácil percebermos que são uma excelente forma de medirmos a profundidade. Para além de melhorar em grande escala os efeitos bokeh nos retratos também ajuda a fazer um mapeamento 3D da face para o reconhecimento facial.

Para além do sensor ToF, há outros pormenores de interesse. Temos, por exemplo, uma câmara de 12 megapixéis com abertura variável e outra de 16 ulta-grande-angular.

Os novos Galaxy Note têm ainda sensor de impressões digitais ultra-sónico integrado no ecrã. A isto junta-se o carregamento inverso que pode atingir os 20W (fantástico). Estes smartphones vêm ainda com certificação IP68. Ou seja, garantia contra poeiras e contra água. Podem ser submergidos durante 30 minutos até uma profundidade de metro e meio.

A outra novidade é já uma característica da gama Note 10. A bela S Pen. Neste momento ainda não conhecemos que funcionalidades adicionais vai trazer.

Entretanto, ao nível do ecrã, o Galaxy Note 10 deve apostar num ecrã AMOLED de 6.3 polegadas. A resolução é de 1440×3040. Tem ainda uma bateria de 3400 mAh, com um preço a começar nos 1100 Euros.

Já o Galaxy Note 10 Plus terá um ecrã de 6.7 polegadas, também OLED. A resolução é igualmente de 1440×3040 pixéis. A bateria terá 4500mAh. O preço ainda não é conhecido.

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Crónicas de Natal 2 é o novo filme da Netflix! Mas há um problema…

Tal como acontece todos os anos, os filmes de natal já começaram a ocupar os seus lugares na Netflix. E um dos mais esperados...

DxOMark: o ecrã do Huawei P40 Pro é tão bom com as câmaras?

A DxOMark tem analisado recorrentemente as câmaras dos smartphones. No entanto, há mais pormenores a merecerem a atenção desta organização. Falo do áudio e...

(Giveaway Black Friday) Soundbar Sharp HT-SBW182

(Giveaway Black Friday) Soundbar Sharp HT-SBW182 - Já estamos todos a preparar um Natal diferente do habitual, tudo graças a este estranho ano de...

(Aproveite o Black Friday) Os melhores smartphones de 2020

Não é novidade para ninguém que 2020 tem sido um ano atípico para o mercado de smartphones, bem... Na verdade, tem sido atípico para...

Sabe qual é o componente mais caro do iPhone 12?

O iPhone não é barato, nem nunca foi conhecido por ser um smartphone barato. Mas sabe quanto custa cada componente que lhe dá vida?...