Capacete de realidade virtual da Apple precisa de um iPhone ou Mac

Caso não saiba, a Apple está a trabalhar arduamente na criação de um novo tipo de capacete AR/VR, e também de uns óculos smart capazes de trazer um pouco do leque de funcionalidades do ‘capacete’, para este novo mundo.

No entanto, se pensava que o processamento ia ser feito localmente, no aparelho, está muito enganado. Estes produtos vão precisar de um iPhone, iPad, ou computador Mac, de forma a contarem com poder de processamento a sério.

Capacete de realidade virtual da Apple precisa de um iPhone ou Mac

apple

Portanto, isto pode ser visto por vários prismas. Ou seja, o capacete AR/VR da Apple vai ser muito simples na sua construção, e como tal, precisa de apoio extra de outros aparelhos. Ou então, vai ser mesmo uma experiência ‘next-gen’, e como tal, precisa mesmo de ajuda extra do poder de processamento de outros aparelhos.

Dito isto, segundo as últimas informações, o SoC que a Apple está a desenvolver para o seu novo periférico, tem, de forma propositada, um leque de funcionalidades muito limitado. De forma a se focar naquilo, que na ótica da Apple, é realmente importante, a transferência de dados a alta velocidade.

Ou seja, apesar de um desempenho mais fraco no grande esquema das coisas, e de não contar com um ‘neural engine’, normalmente responsável por IA e Aprendizagem Máquina, o seu design está mais focado no envio e receção de dados, como é o exemplo da compressão e descompressão de vídeo. O que faz todo o sentido, se a ideia é fazer streaming de dados a partir de outro aparelho.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha uma aposta interessante? Está com vontade de comprar um destes aparelhos quando finalmente chegarem ao mercado? Segundo alguns ‘leaks’, o primeiro design vai dar um ar de sua graça algures já no próximo ano. Seja ele dependente, ou não, de outro aparelho.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!