O novo modelo da PlayStation 5 é melhor ou pior?

A nova versão da Sony PlayStation 5 tem dado muito que falar nos últimos dias! Especialmente depois de Austin Evans ter desmontado o novo modelo. Ao mesmo tempo que apontou o dedo à Sony por, de forma muito silenciosa, ter lançado uma revisão ligeiramente pior que o modelo original. (Ao mesmo preço.)

Tudo devido às mudanças no sistema de refrigeração, que baixaram um pouco o desempenho da consola, neste campo. Devido a tudo isto, o YouTuber teve o seu nome espalhado pela Internet, numa mistura de discussões, como de críticas à sua metodologia de teste.

Mas isto significa o quê? A nova consola é mesmo pior?

O novo modelo da PlayStation 5 é melhor ou pior?

Portanto, Austin Evans continua a afirmar que a nova consola é pior, porque muito simplesmente, aquece mais relativamente ao modelo original de lançamento. Para isso, como prova, o YouTuber revelou imagens térmicas e leituras de temperatura.

No entanto, isto não significa que o nome modelo seja melhor na utilização do dia-a-dia. Visto que testes independentes já verificaram que a experiência de utilização é exatamente a mesma, e o acréscimo de temperatura não é de todo significativo. O que aconteceu é muito provavelmente super simples… A equipa de engenharia da Sony exagerou no sistema de ‘cooling’, e agora, para aumentar os níveis de produção, e melhorar a rentabilidade da consola de nova geração, a Sony decidiu implementar um sistema de refrigeração um pouco mais simples.

Obviamente que, se existir um aumento de temperatura significativo, nos novos modelos, em jogos muito exigentes. O calor pode mesmo trazer alguns problemas, especialmente no campo da durabilidade dos componentes. Mas por enquanto, dizer que um modelo é melhor que o outro, não faz de todo grande sentido.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Se tivesse hipótese de escolha, teria problemas em adquirir o novo modelo, em vez do antigo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!