Take-Two não perdoa! Jogadores estão em tribunal!

Da maneira como os vídeos jogos estão a evoluir, é de esperar que exista um grande hype em volta de novos títulos. Seja devido ao facto de nos proporcionarem grandes gráficos, ou até mesmo devido à jogabilidade incrível. E como tal, o que os jogadores mais querem ver no mercado são jogos antigos que nos marcaram de forma incrível. Mas remasterizados para que possamos usufruir da mesma história, mas como uma versão diferente.

Assim, a verdade é que foi-nos prometido pela própria Take-Two que receberíamos em breve não só um remake de GTA III como de GTA Vice City ou até mesmo de San Andreas. No entanto, o tempo passa e nada de lançamentos no mercado. O que deixou alguns jogadores impacientes e decididos a fazer “justiça pelas próprias mãos”. Ou seja, criaram eles próprios os Remakes destes jogos. Mas agora o problema é que estão em tribunal…

Aplicações Android nas consolas Xbox? Parece que sim!

Take-Two não perdoa! Jogadores estão em tribunal!

Portanto, segundo se apurou devido à investigação que começou em torno deste assunto parece que no total foram encontrados 14 programadores envolvidos nos remakes dos jogos. E que por parte da Take-Two, a empresa admite em tribunal que estas pessoas estavam completamente cientes de que não tinham direito absolutamente nenhum de copiar, adaptar ou até mesmo utilizar os códigos fonte do jogos.

Dito isto, o grande problema para o estúdio é mesmo o facto de que devido ao código fonte reproduzido através da engenharia inversa qualquer pessoa tem a capacidade de reproduzir o seu próprio Remake de Vice City ou de GTA III. E isso pode realmente provocar danos irreparáveis.

Take-Two

Em suma, o que acha de tudo isto? Acha que a Take-Two tem razão ao estar a processar estes programadores? Eu na minha mais sincera opinião acho que é bem feito, apesar de também gostar de testar estas versões “ilegais” destes jogos. Mas vamos esperar para ver o que acontecerá em breve.

Fonte da Imagem

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados