Aqui está a primeira foto da câmara do Huawei Mate 40 Pro!

Os Estados Unidos podem fazer o que quiserem à Huawei, no entanto não conseguem acabar com as inovações que este fabricante coloca nos seus dispositivos. Dito isto, o Huawei Mate 40 Pro tem tudo para se tornar num dos equipamentos mais interessantes do ano, onde um dos principais destaques é a câmara.

Aqui está a primeira foto da câmara do Huawei Mate 40 Pro!

De facto, a Huawei quer o melhor do melhor no Mate 40 Pro. Olhando para as informações que circulam na Internet teremos um sensor principal de 50 megapixéis. A isto junta-se outro com 80 grande angular. Depois está a câmara periscópica com 20 megapixéis. A compor o ramalhete está a focagem automática a laser.

Para tornar tudo ainda mais interessante foi publicada uma foto na rede social chinesa Weibo que mostra o bloco principal da câmara do Mate 40 Pro.

câmara do Mate 40 Pro

Assim, o bloco quadrado com um círculo no interior é na prática um dos componentes internos da estrutura. Nós só veremos a parte circular, como no Mate 30 Pro.

O Mate 40 Pro terá direito a um ecrã em cascata desenvolvido pela BOE ou LG com uma taxa de atualização de 90Hz. Entretanto teremos sensores com a resolução de 50 e 80 megapixéis e um módulo periscópico responsável pelo zoom ótico. Não podemos esquecer também a câmara 3D ToF. Ou seja, serão quatro módulos no total.

Entretanto a fonte fala de um sistema de lentes liquídas, mas que na realidade de liquído não tem nada. Na realidade é o nome de uma solução da Huawei em que o sensor é utilizado tanto para a focagem automática como para a estabilização. Esta tecnologia também implica a utilização de um sistema que torna o sensor mais resistente a influências externas (por exemplo, no caso de quedas).

câmara do Mate 40 Pro

No caso do Mate 40 que tem o nome de código Ocean, também teremos direito a um ecrã curvo nas extremidades e a mesma taxa de atualização de 90Hz.

O ecrã fabricado pela LG tem 6.67 polegadas. A isto juntam-se sensores com a resolução de 50, 20 e 8 megapixéis. Este último é um módulo periscópico com zoom ótico.

Nas partes frontais das duas variantes da Huawei temos um sistema de reconhecimento facial 3D.

No caso das baterias há uma característica curiosa. É que teremos variantes como 4300, 4600 e 5000 mAh. Aparentemente existirão três modelos da série. O terceiro provavelmente será o Mate 40 Pro+.

Um último leak revela que o preço do Mate 40 Pro para as variantes de 128, 256 e 512 GB de memória vai custar 863, 935 e 1064 Euros respetivamente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também