Super-zoom: câmara periscópio confirmada no Huawei P30 Pro

do CEO

Câmara periscópio? A Huawei agendou oficialmente a revelação da série P30 para o dia 26 de março em Paris. Depois começou a lançar teasers acerca do próximo topo-de-gama. Chamou-o “poderoso”, “profissional”, “pioneiro”, “premium” e “lúdico”. Infelizmente, não foram revelados pormenores oficiais acerca do P30 e o P30 Pro. Isto apesar do CEO Richard Yu ter confirmado a configuração de câmara quádrupla. Agora há um novo leak.

No entanto, se considerarmos todas as informações que chegaram à Internet, incluindo as renderizações e fotos, já sabemos praticamente tudo o que há para saber. Faltava era confirmar a câmara periscópio. 

periscópio

Entretanto, uma característica extremamente importante foi hoje confirmada pelo vice-presidente da marketing da Huawei, Clement Wong, ao site Android Central. Segundo ele, o Huawei P30 Pro virá com uma câmara estilo periscópio. Na prática, disponibiliza grandes capacidades de Zoom.

A câmara periscópio quadrada vai substituir essencialmente a lente telefoto no P20 Pro e Mate 20 Pro. O objetivo é fazer “algo que ninguém fez antes”, segundo Clement Wong.

Apesar deste responsável ter recusado explicar o significado total destas palavras, supõe-se que esteja presente alguma forma de zoom mecânico.

periscópio

Não se sabe exatamente qual a capacidade do P30 Pro utilizar o Zoom sem se perder a qualidade da imagem.

No entanto, uma vez que o P20 Pro já suporta uma impressionante tecnologia de zoom “híbrido” de 5x, espera-se que no sucessor ela seja de 10x.

Entretanto, a Huawei também está a prometer uma grande atualização ao nível do desempenho em condições de pouca luz. Esta diferença será notória, até mesmo quando comparada com o P20 Pro e com o próprio Mate 20 Pro.

periscópio

Entretanto, o responsável de marketing da Huawei referiu que o P30 Pro não vai se contentar com uma solução de visão nocturna “apenas baseada em software”. Assim, isto pode ser uma bicada ao Pixel 3 do Google.

Em suma, com todas estas afirmações estamos em dúvida curiosos para saber o que este fabricante vai apresentar no próximo dia 26.