Xiaomi Poco F1 acelera até ao vídeo 4K a 60 fps no novo update


Por em

Em janeiro, a Poco divulgou uma atualização que trouxe suporte para o vídeo em câmara lenta a 960 fps no Poco F1. Entretanto, no mês passado, os utilizadores da versão beta do software deste smartphone receberam o suporte Widevine L1. Agora a mais recente versão beta adiciona suporte para a gravação de vídeo 4K a 60 fps.

O vídeo 4K a 60 fps é uma excelente adição ao Poco F1

Como sabe, o smartphone Poco F1 vem nativamente com o suporte para gravação de vídeo 4K a 30 fps. Já a nova atualização beta com o número de versão MIUI 10 9.3.1 inclui suporte para gravação de vídeo 4K de 60 fps.

vídeo 4K a 60 fps

Entretanto, Manohan Chandolu, responsável da Poco na India, já confirmou que a versão estável da atualização será lançada para todos os utilizadores do Poco F1 muito em breve. Mais especificamente, assim que terminarem os testes.

Este dispositivo tem sido muito bem recebido em todas as partes do mundo. De facto, é o topo de gama mais barato que pode comprar. Com o vídeo 4K a 60 fps fica ainda melhor. 

vídeo 4K a 60 fps

Talvez por isto, já se fale do sucessor Poco F2 que deverá apostar no chipset Snapdragon 855. Mas será que o Poco F1 ainda vale a pena?

Xiaomi Poco F1 tem um ecrã LCD IPS de 6,26 polegadas que suporta a proporção de 18,7:9 e resolução FHD+. O chipset Snapdragon 845 está no coração deste equipamento.

Entretanto, a monocelha do smartphone está equipada com uma câmara frontal de 20 megapixéis e um sensor IR para desbloqueio facial.

O painel traseiro está equipado com uma configuração de câmera dupla de 12 megapixéis + 5.

A isto junta-se uma bateria de 4.000mAh e suporte para carregamento de 18W através da porta USB-C.

vídeo 4K a 60 fps

Entretanto, importa destacar também o slot para cartões microSD e o sensor de impressões digitais. Este dispositivo está disponível em variantes de 6 GB de RAM + 64 GB / 128 GB de armazenamento. Dito isto, pode também ser encontrado com 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento.

Em suma, é sem dúvida um excelente equipamento. Pode ser adquirido por um preço a rondar os 350 Euros ou 1367 Reais.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Super-zoom: câmara periscópio confirmada no Huawei P30 Pro

Gorilla Glass flexível está a caminho dos smartphones dobráveis!

Seguinte