Gorilla Glass flexível está a caminho dos smartphones dobráveis!


Por em

A Corning, conhecida fabricante do vidro Gorilla Glass, está neste momento a desenvolver um novo produto, pensado para a vaga de smartphones dobráveis, que está prestes a chegar.

Contudo, não irá estar pronta para os primeiros lançamentos, ainda vamos ter de esperar 1 ou 2 anos…

Os consumidores nem sabem bem o que é um smartphone dobrável, o software ainda está muito verde, e o hardware também… Mas a verdade, é que estes aparelhos estão prestes a chegar.

Mate X

Apesar dos preços serem ainda assustadores, é bem provável que as primeiras unidades, tanto do Samsung Galaxy Fold, como do Huawei Mate X voem das prateleiras!



Ainda assim, enquanto o software pode ser atualizado e melhorado ao longo do tempo, o hardware é o que é… Especialmente o ecrã, nomeadamente os materiais que o cobrem.

Caso não saiba, a primeira vaga de smartphones dobráveis da Samsung e Huawei, usam uma camada de plástico, por cima do ecrã. Um material que é sem dúvida mais flexível que o vidro, mas também muito menos resistente.

Neste tipo de aparelhos, além dos riscos, é bem provável que comecem a aparecer algumas rugas na ‘dobra’ do smartphone… Mas calma, que a Corning já está em cima do assunto!

gorilla glass

A conhecida fabricante do vidro Gorilla Glass, está a desenvolver um vidro ultra fino flexível, com 0.1mm de espessura. O problema agora, é conseguir fornecer um produto, que vá de encontra a toda a procura, e exigência existente no mercado.

John Bayne, Vice Presidente Sénior e Gestor da Corning Gorilla Glass já disse que:

“Já oferecemos algumas amostras a clientes, que são funcionais, mas que não correspondem a todas os requisitos pedidos. As empresas ou querem uma maior proteção contra choque, uma maior flexibilidade. Mas a chave, é oferecer ambos!”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Poco F1 acelera até ao vídeo 4K a 60 fps no novo update

Segunda temporada de One Punch Man: Já sabemos a data de estreia!

Seguinte