Xiaomi: câmara diz-lhe como está o seu coração! Entenda

Com alguns topos-de-gama da Samsung não era necessário termos um wearable no pulso para podermos ficar a saber o estado do nosso coração. Agora a Xiaomi deu também um passo nesse caminho. Em Julho do ano passado este fabricante lançou uma app chamada Mi Health. Quando chegou, a aplicação era muito simples e disponibilizava poucas funcionalidades. Tinhamos a contagem de passos, a monitorização de sono e pouco mais. Agora, com a chegada do MIUI 12, foram adicionadas novidades. Dito isto, temos agora um sistema de contagem de passos com mais precisão e novas funções de acompanhamento de sono. Mas essa não é a grande novidade. O mais importante é a possibilidade de verificar o coração através da câmara do smartphone da Xiaomi.

Câmara da Xiaomi diz-lhe como está o seu coração! Entenda

Para utilizar esta funcionalidade terá de abrir uma nova secção chamada Pulse na app. Posteriormente clique no botão no canto inferior direito. Na próxima janela, coloque o seu dedo de modo a cobrir totalmente a câmara e o flash. Assim que fizer isto o dispositivo começa a medir os seus batimentos cardíacos.

câmara xiaomi coração

Atenção! Terá de manter o dedo no mesmo local até que a medição chegue aos 100%.

Assim que o processo chegar ao fim, a aplicação vai-lhe pedir para indicar o tipo de medição numa janela pop-up. Ou seja, estado geral, em descanso ou depois de exercício. Terá de selecionar uma das três opções para a aplicação compreender em que estado se encontra. Depois até lhe diz se os seus batimentos cardíacos estão lentos, normais ou rápidos.

Este update está disponível a partir da versão 2.7.4 da app Mi Health. Quem ainda não tem a atualização deverá tê-la nos próximos dias.

De facto, isto é uma novidade que não é de todo o estranha para quem tem um topo de gama da Samsung como o Galaxy S7 ou o S8. Pode não ser a forma mais simples de fazer este tipo de medição. No entanto, acaba por ser sempre uma mais-valia, caso não tenhamos uma smartband ou um smartwatch para fazer este serviço.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também