Samsung Galaxy S7 recebe nova atualização. Descarregue já!


Por em

Apesar de ter mais de três anos, o Samsung Galaxy S7 recebe o pacote de correções de segurança referentes ao mês de outubro de 2019. Considerando que há muitos smartphones bem recentes que ainda não receberam sequer o patch de segurança de setembro de 2019, é sem dúvida interessante vermos que este fabricante está a trabalhar arduamente para atualizar os dispositivos mais antigos.

Samsung Galaxy S7 recebe nova atualização. Descarregue já!

O patch de segurança de outubro de 2019 está a chegar aos proprietários do Galaxy S7 com a versão de firmware G930FXXS6ESJA conforme avançado pelo site SamMobile.

Galaxy S7 recebe

Atenção que o patch está disponível apenas para o Samsung Galaxy S7 standard. Isto significa que quem tem o S7 Edge terá de esperar mais um pouco.

Para verificar se já está disponível para o seu smartphone vá às definições e posteriormente à atualização de software do sistema.

Entretanto e se um dia quiser “brincar” com o seu smartphone e dar-lhe nova vida pode sempre tentar instalar o LineageOS que é uma rom personalizada para diversos equipamentos que adiciona várias funcionalidades e garante ainda mais desempenho.

No caso do S7 temos uma versão estável que é baseada no Android Pie e faz realmente maravilhas pelo equipamento e temos uma versão beta baseada no Android 10.

Sim, através desta ROM é possível instalar o Android 10 no S7. No entanto, para já, há três coisas que não funcionam mas que serão resolvidas em breve. O GPS, a reprodução de vídeo nativa, ou seja, é necessário utilizar uma aplicação chamada MX Player e o sensor de impressões digitais.

No entanto tudo será resolvido em breve. Se quer mais informações acerca desta versão pode encontrar aqui. No fórum do XDA-Developers pode fazer o download da ROM e tem ainda um pequeno tutorial de instalação.

Se por outro lado quer experimentar os benefícios da versão estável veja aqui.

Esta última aparentemente não tem bugs conhecidos.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Expectativas altas em relação ao Stadia? Acabou de surgir um problema…

Códigos Xtream? O que tem isto a ver com o IPTV pirata?

Seguinte