As atualizações para o Samsung Galaxy S8 vão começar a ser raras

Ainda se lembra do Samsung Galaxy S8? Foi um dos topo de gama mais populares da gigante Sul Coreana, quando chegou ao mercado em 2017 com o seu ‘ecrã infinito’ e curvatura ‘edge’. Aliás, sendo o sucessor ao super popular Galaxy S7 Edge, muitos foram os fãs que ficaram maravilhados com aquilo que a Samsung tinha para oferecer na altura. Para ter noção do sucesso, no topo do seu tempo no mercado, a Samsung vendia 12.000 Galaxy S8 por dia!

No entanto, como é infelizmente normal no mundo Android, passados 2~3 anos, e temos de começar a dizer adeus às atualizações de software.

atualizações s8

Portanto, o Galaxy S8 foi durante algum tempo um dos smartphones mais desejados do planeta. Mas a verdade é que já anda por cá há 3 anos, e com o passar do tempo começou a ser esquecido pelos utilizadores. Aliás, até já começou a ser esquecido pela fabricante Samsung, que decidiu agora deixar de lançar atualizações de segurança todos os meses para o SO Android do aparelho.

Mas calma! O Galaxy S8 não vai ser completamente abandonado! Afinal de contas, em vez de receber atualizações todos meses, vai começar a receber atualizações trimestrais.

Agora diziam… Mas este smartphone ainda está preso ao Android 9.0 Pie! Por isso, já foi abandonado logo quando fez 2 anos no mercado! Certo, mas as coisas não são bem assim…

Sim, é verdade que a última grande atualização de software foi o Android 9.0 Pie. E na verdade, o Galaxy S8 nunca irá receber o Android 10 ou 11 pela mão da Samsung. (Contudo, pode sempre encontrar uma ROM em sites como o XDA-Developers, que lhe irão oferecer o melhor que o Android tem para oferecer sem pagar um cêntimo)

Ainda assim, a Samsung continuou a lançar atualizações mensais de segurança para o S8 e S8+, de forma a manter os muitos compradores deste velhinho topo de gama seguros.

O Galaxy S8 não está sozinho nas atualizações trimestrais! Aliás, a lista é bem curiosa, com aparelhos bem recentes!

Portanto, além do S8 e S8+, encontramos na lista alguns aparelhos super recentes como o A71 5G, A41, A31, A11, M11 e até o novo Tab S6 Lite. Tudo aparelhos que nunca receberam atualizações mensais.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também