O mundo automóvel está cada vez mais interessante para os consumidores. Afinal de contas, com o renovado interesse na eletrificação, e claro, os preços exorbitantes dos combustíveis… É inegável que as fabricantes estão a fazer o tudo por tudo para chamar a atenção dos consumidores para as suas ofertas, sejam elas mais antigas, ou mais recentes.
Dito tudo isto, eis que temos agora um novo concorrente elétrico a caminho. Denominado de BYD Seal, uma oferta que quer enfrentar de frente o Tesla Model 3, no mercado Europeu!
Apenas mais um automóvel “Chinês”?
Ainda é cedo para falar sobre a qualidade desta oferta. No entanto, existem outros dados confirmados, incluindo um número de reservas que ultrapassa as 60.000 unidades e um preço que começa em 32.270€ e vai até aos 43.340€.
Já em termos mais específicos temos aqui um automóvel com 4.800 mm de comprimento, 1.875 mm de largura, 1.460 mm de altura e com uma distância entre eixos de 2.920 mm. Ou em comparação, é mais comprido, alto e tem mais distância que o Tesla Model 3.
Quanto à sua construção, saiba que o BYD Seal é o terceiro modelo desta fabricante a utilizar a plataforma e-Platform 3.0 com uma novidade. O Seal utiliza as baterias como parte fulcral da sua construção e estrutura da carroceria.
BYD Seal: Vamos aos números!
Portanto, com um rival como o Tesla Model 3 em mente, é claro que vamos ter aqui números de potência interessantes. Se acha que sim então não está enganado, isto porque existem duas variantes.
Assim sendo, a versão base conta com “apenas” 308 cv de potência e tração traseira capaz de o impulsionar dos 0-100 km/h em apenas 5.9 segundos e 700 km de autonomia. Contudo, a variante de topo conta com dois motores elétricos capazes de um total de 523 cv que o aceleram dos 0-100 km/h em apenas 3.8 segundos e uma autonomia de 650 km.
Em suma, temos aqui um concorrente a altura para enfrentar o Model 3 da Tesla e muitos outros concorrentes no mercado Europeu. Incluindo o mais recente Renault Megane Eletric, o VW ID.3 e muitos outros que seguem a mesma linha de preços.
Renault Megane E-Tech: Já o conduzimos e impressiona!
Dito isto, qual a sua opinião sobre os automovei chineses? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!