Inicio Windows Bug no Windows 10 está a causar erros muito estranhos!

Bug no Windows 10 está a causar erros muito estranhos!

A Microsoft reconheceu um bug desconhecido na atualização do Windows 10 de maio de 2020 (versão 2004). Assim, surgem avisos ESENT estranhos no Visualizador de eventos. Na prática, este Visualizador é uma ferramenta interna. Mostra um log de aplicações e mensagens do sistema. Nele se inclui também erros e avisos com informações detalhadas.

Bug no Windows 10 está a causar erros muito estranhos!

No Windows 10 versão 2004 quando acede à ferramenta Visualizador de Eventos, vai reparar que surgem vários erros associados à designação ESENT com o código de erro ‘642’. O ESSENT é basicamente um componente DLL usado pelo ESE (ou Extensible Storage Engine). Ou seja, uma tecnologia de armazenamento de dados que facilita as pesquisas no Explorer e no desktop.

bug Windows 10

O ESE também indexa o catálogo de multimédia nos computadores das empresas. Um processo executado assim em segundo plano. Tudo para ajudar o Windows 10 nas pesquisas no sistema operativo.

O problema com o “ESENT 642” foi amplamente relatado pelos utilizadores em vários tópicos de fóruns da comunidade da Microsoft. O mesmo noutras plataformas, incluindo o Reddit.

Assim os utilizadores receiam que esses erros possam levar a problemas de desempenho nas aplicações. O mesmo nos jogos e mais grave ainda, no próprio sistema operativo.

Felizmente, a Microsoft já confirmou que vai resolver o problema com o ESE.

Entretanto e já que falamos de problemas, lembro que depois de aplicarem o patch de Agosto do Windows 10 muitos utilizadores queixaram-se de várias situações muito chatas. Mas embora as questões pareçam afetar mais quem tem um portátil Lenovo ThinkPad, os problemas são agora muito mais globais. O certo é que o Windows 10 está a falhar e não parece haver uma solução à vista.

Tudo começou quando um bug no update KB4566782 do Windows 10 começou a dar origem a muitos BSOD. Ou seja, os famosos erros de ecrã azul. Nessa altura, a Lenovo emitiu um comunicado com uma solução que parecia dar resposta à maioria dos problemas. A questão é que isto agora começou a acontecer com muitas pessoas que têm computadores de outra marca.

Entretanto pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google já está a resolver o grande bug no Android Auto!

O mundo está cada vez mais tecnológico e na sua essência isto é uma coisa boa. Temos uma vida cada vez mais simplificada e...

Waze está a deixar os habitantes com ataques de nervos!

A popularidade de aplicações como o Google Maps ou o Waze não pára de crescer. E isso é um excelente sinal de que estas...

OnePlus 8 acaba de baixar de preço! Veja tudo o que muda

O OnePlus 8T vai chegar dentro de poucas semanas com novas funcionalidades. Um dos grandes destaques é o suporte para carregamento rápido de 65W....

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Não compre o iPhone 11 agora! Os preços vão baixar

É bastante normal para as grandes fabricantes de smartphones reduzirem os preços das séries principais pouco antes da chegada de uma nova gama com...