Inicio Android ASUS ZenFone 7 e 7 Pro lançados a nível global! Veja os...

ASUS ZenFone 7 e 7 Pro lançados a nível global! Veja os preços

A Asus anunciou o Zenfone 7 na semana passada no seu país de origem, Taiwan e eis que agora teve o lançamento global. Isto significa que finalmente temos os preços europeus destes smartphones.

O Asus Zenfone 7 será vendido por 699 Euros, enquanto o Asus Zenfone 7 Pro vai custar 799. A versão standard tem 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, enquanto a opção Pro vem com 8/256 GB de memória.

O grande destaque vai para o chipset muito poderoso do modelo Pro e também para o sistema de câmaras. Mas há muitos outros atrativos nestes equipamentos que infelizmente têm um preço mais caro, comparativamente ao modelo do ano passado. Mas ainda assim valerão a pena? Não tenho dúvidas.

ASUS ZenFone 7 e 7 Pro lançados a nível global! Veja os preços

A câmara é, como referi, um dos grandes destaques e na versão deste ano, a configuração até foi melhorada. Primeiro temos um novo sensor telefoto. Depois o mecanismo que permite a câmara rodar também sofreu alterações. Na prática utiliza um motor mais pequeno mas que duplica o toque. Entretanto a própria ligação deste mecanismo ao smartphone propriamente dito também foi melhorada e como tal a resistência. Isto significa que está certificado para 100 rotações por dia durante cinco anos. Para além disso consegue suportar 35kg de pressão.

ASUS ZenFone 7 global

ASUS ZenFone 7 vs Pro: uma diferença nas câmaras

O sensor telefoto conta com lentes de 80mm. Isto traduz-se num zoom óptico de 3x, comparativamente à câmara principal. No caso do ASUS ZenFone 7 Pro, esta câmara conta com estabilização ótica de imagem. No modelo standard não está presente esta estabilização.

A câmara principal aposta num sensor Sony IMX686 de 64 megapíxeis. Pode capturar vídeo 8K a 30 fps e fazer super câmara lenta 4K a 120fps. Está ainda presente um modo de vídeo HDR com algoritmos noturnos melhorados.

As melhores selfies de sempre

Já a câmara de 12 megapíxeis ultra-angular, utiliza o conhecido sensor Sony IMX363 com uma característica. É que está presente a focagem automática, o que é muito raro nestes sensores. Para além disso, é capaz de gravar vídeo 4K que é usado no modo HyperSteady Video. Esta câmara funciona também como sensor Macro. De facto, o sistema de focagem consegue funcionar apenas a 4 cm de distância.

ASUS ZenFone 7 global

As fotografias do ASUS ZenFone 7 vão ter sem dúvida muita qualidade. Basta olharmos para o grande sensor de 1/1.72” a que se junta um Flash LED Duplo. Considerando que estamos perante uma câmara rotativa, vamos ter as melhores selfies de sempre!

Um ecrã OLED da Samsung

O ecrã também mereceu toda a atenção por parte da ASUS. Dito isto, temos um painel OLED feito pela Samsung com 6.67 polegadas que é protegido por vidro Gorilla Glass 6.

ASUS ZenFone 7 global

A isto junta-se uma resolução 1080p+ e ainda escurecimento DC e uma grande cobertura de cores.

Quanto à taxa de atualização, não é de 120HZ, mas é de 90, o que chega muito bem. No caso do chipset o modelo standard tem o Snapdragon 865, e a variante Pro, o 865+.

As outras características dão conta de memória LPDDR5 até 8GB no caso do Pro, sendo que na versão standard o máximo são 6GB. Já a capacidade de armazenamento são de 128GB para o modelo normal e 256 para o Pro.

As novas apostas suportam dois SIMS e há um slot dedicado para cartões microSD.

No caso do carregamento, o destaque vai para os 30W para uma bateria de 5000 mAh. Isto traduz-se no seguinte. 34 minutos de carga permitem levar este equipamento aos 60%. O Zenfone 6 necessitava de 57 minutos para conseguir o mesmo. Isto porque só tem carregamento de 18W.

ASUS ZenFone 7 global

No caso da segurança e apesar da versão normal e Pro terem ecrãs OLED, possui um sensor biométrico montado na parte lateral. Entretanto, a saída de auscultadores de 3.5mm desapareceu.

Este equipamento terá lançamento global em Setembro. O preço deverá ser de 635 Euros para a versão normal, e 800 para a Pro.

Infelizmente não são preços tão atrativos como o do ASUS ZenFone 6. Ainda assim, justifica-se perfeitamente olhando para as características.

Comprar a versão normal ou a Pro?

Depende muito daquilo que necessita. Assim se estiver a pensar sobretudo na fotografia então mais vale a versão Pro. É que tem estabilização ótica de imagem e isto faz realmente falta. No entanto, se o principal objetivo é o desempenho sem estar a gastar muito dinheiro, então fica sem dúvida satisfeito com a versão normal.

Procura informações sobre o ASUS Zenfone 6? Pode ler tudo aqui.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€?

(Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€? - Pois bem, num mundo em os entusiastas ficam loucos com uma simples placa gráfica...

(Especial) Montar PC agora? Será boa ideia? Sim e não!

Nunca foi tão fácil montar um PC poderoso sem ser preciso gastar muito dinheiro, como este nosso artigo prova "(Especial) É possível construir um...

Gmail como email padrão no iOS? Sim é possível!

Finalmente chegou a opção que tantos utilizadores iOS sempre quiseram e nunca obtiveram. Podes agora (finalmente) definir o Gmail como a aplicação de e-mail...

A Microsoft mantém preço nos novos comandos da Xbox

Pois é ao que parece a Microsoft vai mesmo manter o preço nos novos comandos da nova Xbox. A Microsoft vai começar a fazer pré-encomendas...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...