Inicio Windows Windows 10 está a falhar à grande e não afeta só os...

Windows 10 está a falhar à grande e não afeta só os Lenovo!

Depois de aplicarem o patch de Agosto do Windows 10 muitos utilizadores queixaram-se de vários problemas. Embora as questões pareçam afetar mais quem tem um portátil Lenovo ThinkPad, os problemas são agora muito mais globais. O certo é que o Windows 10 está a falhar e não parece haver uma solução à vista.

Windows 10 está a falhar à grande e não afeta só os Lenovo!

Tudo começou quando um bug no update KB4566782 do Windows 10 começou a dar origem a muitos BSOD. Os famosos erros de ecrã azul. Nessa altura, a Lenovo emitiu um comunicado com uma solução que parecia dar resposta à maioria dos problemas. A questão é que isto agora começou a acontecer com muitas pessoas que têm computadores de outra marca.

No caso dos Lenovo o problema parece estar relacionado com uma definição da Bios acerca da segurança biométrica. De acordo com a Lenovo, o Windows ainda não implementou o software para esta configuração de BIOS.

Windows 10 falhar

Até aqui tudo certo, mas eis que pessoas que não têm um portátil da Lenovo começaram também a ser afetadas por um problema estranho.

Assim se não tem um portátil da Lenovo mas está a receber erros de ecrã azul esteja descansado (ou não) porque não é o único. Os relatos têm sido muitos, tanto no Reddit, como nos fóruns da Microsoft.

Infelizmente, quando o ecrã azul aparece, não há nada a fazer!

Alguns utilizadores também relatam um bloqueio completo do sistema e um desempenho lento durante a inicialização.

“Passei de um computador perfeitamente bom, basicamente novo, para outro mais danificado do que o antigo PC que substituí, basicamente da noite para o dia”, referiu um utilizador do Reddit.

Novamente, não sabemos a extensão do problema, mas pelo menos temos uma confirmação da Lenovo de que algo está errado com a atualização de agosto do Windows 10. Existem, de facto, várias queixas em redes sociais e fóruns que descrevem o problema, mas os utilizadores ainda não conseguiram encontrar uma solução alternativa adequada.

Para algumas pessoas, desligar a capacidade de virtualização resolve o erro de ecrã azul, enquanto outros relatam que desinstalar a atualização de agosto é a melhor forma de o fazer.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

(Rumor) Marvel’s Spider-Man na PS Plus de Outubro!?

O exclusivo Sony PlayStation 4 'Marvel's Spider-Man' é na opinião de muitos jogadores, um dos melhores jogos da atual geração de consolas! Sendo também...

Os novos iPhone 12 irão ser anunciados no dia 13 de Outubro!

Normalmente, quando não temos uma epidemia às costas, a Apple apresenta e lança os seus novos iPhones em setembro! Ao patrocinar um gigantesco evento...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Google já está a resolver o grande bug no Android Auto!

O mundo está cada vez mais tecnológico e na sua essência isto é uma coisa boa. Temos uma vida cada vez mais simplificada e...