Windows 10 está a falhar à grande e não afeta só os Lenovo!

Depois de aplicarem o patch de Agosto do Windows 10 muitos utilizadores queixaram-se de vários problemas. Embora as questões pareçam afetar mais quem tem um portátil Lenovo ThinkPad, os problemas são agora muito mais globais. O certo é que o Windows 10 está a falhar e não parece haver uma solução à vista.

Windows 10 está a falhar à grande e não afeta só os Lenovo!

Tudo começou quando um bug no update KB4566782 do Windows 10 começou a dar origem a muitos BSOD. Os famosos erros de ecrã azul. Nessa altura, a Lenovo emitiu um comunicado com uma solução que parecia dar resposta à maioria dos problemas. A questão é que isto agora começou a acontecer com muitas pessoas que têm computadores de outra marca.

No caso dos Lenovo o problema parece estar relacionado com uma definição da Bios acerca da segurança biométrica. De acordo com a Lenovo, o Windows ainda não implementou o software para esta configuração de BIOS.

Windows 10 falhar

Até aqui tudo certo, mas eis que pessoas que não têm um portátil da Lenovo começaram também a ser afetadas por um problema estranho.

Assim se não tem um portátil da Lenovo mas está a receber erros de ecrã azul esteja descansado (ou não) porque não é o único. Os relatos têm sido muitos, tanto no Reddit, como nos fóruns da Microsoft.

Infelizmente, quando o ecrã azul aparece, não há nada a fazer!

Alguns utilizadores também relatam um bloqueio completo do sistema e um desempenho lento durante a inicialização.

“Passei de um computador perfeitamente bom, basicamente novo, para outro mais danificado do que o antigo PC que substituí, basicamente da noite para o dia”, referiu um utilizador do Reddit.

Novamente, não sabemos a extensão do problema, mas pelo menos temos uma confirmação da Lenovo de que algo está errado com a atualização de agosto do Windows 10. Existem, de facto, várias queixas em redes sociais e fóruns que descrevem o problema, mas os utilizadores ainda não conseguiram encontrar uma solução alternativa adequada.

Para algumas pessoas, desligar a capacidade de virtualização resolve o erro de ecrã azul, enquanto outros relatam que desinstalar a atualização de agosto é a melhor forma de o fazer.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também