Bug no iOS relacionado com a Siri vai ser resolvido


Por em

O iOS 11 é realmente um poço de bugs, e o último relacionado com a Siri e com as notificações vai ser resolvido numa próxima atualização. Mas até lá tenha cuidado.

Esta semana foi descoberto por um utilizador brasileiro, um bug no iOS que permite à Siri ler as notificações, mesmo que o iPhone esteja bloqueado. Não é a primeira vez que a Siri tem um bug, mas os mais graves são os de privacidade, como é o caso deste.

Bug Siri iOS

O que acontece na versão atual do iOS é que a Siri consegue ler todas as notificações de quase todas as aplicações(Facebook, Instagram, email…), quando lhe é pedido para tal. Supostamente as notificações só deveriam ser acedidas, por alguém ou aplicação, depois de utilizador desbloquear via Face ID, Touch ID ou código.

Este bug pode ser encontrado em qualquer versão do iOS, nem mesmo a beta escapou. A única aplicação que a Siri não consegue ler é a própria aplicação Mensagens. Neste último caso, os passos são os correctos, a Siri tenta ler, mas como o iPhone não está desbloqueado é pedido para o fazer, tanto por Face ID, Touch ID ou código. Isto era o que devia acontecer em todos os casos.

Podem ver as definições que tem em Definições -> Notificações -> Pré-Visualizações

Para contornar esta situação, de momento, podem desligar completamente as notificações no ecrã bloqueado ou desativar as permissões da Siri quando o ecrã está bloqueado.

A Apple já foi informada e já comunicou que este bug vai ser resolvido numa futura atualização.

Pode interessar:

Agora já pode dar gorjeta na Uber e Uber Eats!

Vendas do MacBook podem ser melhores que iPad e iPhone

Resistência à água do iPhone 8 Plus pode estar comprometida

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Koogeek Smart Baby: O termómetro que tira a febre à distância

Files Go: Agora é mais fácil gerir ficheiros no Android!

Seguinte