Actualização do Google Chrome vai silenciar sites com ‘autoplay’

A Google tem tentado meter um travão nos sites com conteúdo multimédia de reprodução automática, com várias actualizações ao Chrome que permitem que o utilizador silencie o site manualmente, algo que agora já não será necessário.

Uma das coisas mais chatas que acontecem quando estamos a navegar com o Google Chrome, é abrir um site e do nada começar a reprodução de um vídeo, isto com um volume exagerado, especialmente quando estamos a utilizar auscultadores.

Por isso, com a próxima actualização, o browser irá apenas reproduzir vídeos automaticamente se estiver em modo silencioso ou então apenas se o utilizador clicar no vídeo.

Originalmente esta funcionalidade deveria ter chegado com a actualização 64 do Chrome em Janeiro, mas foi um adiada um pouco, chegando agora na actualização 66.

Google Chrome 66

A Google está a chamar esta nova funcionalidade de “Autoplay Unificado”, o objetivo é evitar que os utilizadores vão ao encontro de ruído desnecessário ou até mesmo que gastem dados desnecessariamente, dando um controlo significativamente maior da experiência de navegação.

Esta actualização já está em ‘Beta’, por isso deve chegar aos utilizadores comuns muito brevemente.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário