Files Go: Agora é mais fácil gerir ficheiros no Android!

A Google está a concentrar muitos esforços no desenvolvimento da vertente de aplicações Go que se destinam a equipamentos com caraterísticas mais modestas. A propósito disto eis que a aplicação Files Go recebeu três novas funcionalidades muito úteis.

A primeira nova funcionalidade da lista é a pesquisa de ficheiros. Agora os utilizadores podem pesquisar ficheiros por nome e encontrá-los em qualquer lugar no dispositivo.

Files Go

Agora a aplicação também indica onde estão os ficheiros duplicados para que possa eliminá-los ou encontrar ficheiros interessantes de que já não se lembra.

Para terminar, o Files Go está agora sincronizado com o Google Fotos e notifica-o quando já existir uma cópia de segurança de fotos e vídeos, permitindo que os exclua para economizar espaço.

A funcionalidade de pesquisa vem com tudo aquilo a que a Google já nos habituou como os resultados instantâneos, histórico de pesquisa, preenchimento automático e filtros. Tudo isto combinado faz do Files Go uma das experiências de pesquisa de ficheiros mais fáceis e rápidas da plataforma Android.

Importa salientar que o Files Go é o gestor padrão de ficheiros da edição Android Oreo Go, uma versão mais leve do Android que pode ser executado num hardware mais básico, com apenas 512 MB de RAM.

O Android Oreo Go Edition vem com uma série de aplicações padrão que foram desenvolvidas para ocupar menor espaço e memória, em comparação com a versão standard.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!