Files Go: Agora é mais fácil gerir ficheiros no Android!


Por em

A Google está a concentrar muitos esforços no desenvolvimento da vertente de aplicações Go que se destinam a equipamentos com caraterísticas mais modestas. A propósito disto eis que a aplicação Files Go recebeu três novas funcionalidades muito úteis.

A primeira nova funcionalidade da lista é a pesquisa de ficheiros. Agora os utilizadores podem pesquisar ficheiros por nome e encontrá-los em qualquer lugar no dispositivo.

Files Go

Agora a aplicação também indica onde estão os ficheiros duplicados para que possa eliminá-los ou encontrar ficheiros interessantes de que já não se lembra.

Para terminar, o Files Go está agora sincronizado com o Google Fotos e notifica-o quando já existir uma cópia de segurança de fotos e vídeos, permitindo que os exclua para economizar espaço.

A funcionalidade de pesquisa vem com tudo aquilo a que a Google já nos habituou como os resultados instantâneos, histórico de pesquisa, preenchimento automático e filtros. Tudo isto combinado faz do Files Go uma das experiências de pesquisa de ficheiros mais fáceis e rápidas da plataforma Android.

Importa salientar que o Files Go é o gestor padrão de ficheiros da edição Android Oreo Go, uma versão mais leve do Android que pode ser executado num hardware mais básico, com apenas 512 MB de RAM.

O Android Oreo Go Edition vem com uma série de aplicações padrão que foram desenvolvidas para ocupar menor espaço e memória, em comparação com a versão standard.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Bug no iOS relacionado com a Siri vai ser resolvido

Huawei quer lançar um smartphone baseado na tecnologia Blockchain

Seguinte