Já utilizou este botão da máquina de lavar que poupa dinheiro? 

Por vezes as pessoas reduzem o número de lavagens que fazem com a máquina de lavar roupa para poupar. No entanto, embora realmente se poupe isto pode levar à acumulação de muita roupa que mais tarde irá encher demasiado a máquina e até dificultar a remoção das nódoas mais difíceis. No entanto, há outras coisas que nos ajudam a poupar e não requerem esforço absolutamente nenhum. Assim já utilizou este botão da máquina de lavar que poupa dinheiro?

Já utilizou este botão da máquina de lavar que poupa dinheiro? 

É verdade que a máquina de lavar roupa está na lista dos equipamentos mais gastadores que temos na cozinha. No entanto é possível fazermos um simples ajuste que tem um grande impacto naquilo que poupamos na luz.

- Publicidade -

Máquina de lavar: mudar só isto reduz muito a conta da luz!

De facto, em alguns casos podemos estar mesmo a falar de poupanças significativas. Dito isto, a primeira coisa que temos de fazer é realizar um pequeno ajuste na temperatura da máquina.

Muitas vezes, há a crença comum de que, para que as roupas fiquem devidamente limpas, elas precisam de ser lavadas a uma temperatura superior a 40 graus.

No entanto, as máquinas de lavar roupa modernas, bem como as cápsulas de detergente atuais podem funcionar maravilhosamente a temperaturas mais baixas. Assim se optarmos por lavar a temperaturas mais baixas as lavagens podem ser enormes.

Máquina de lavar: mudar só isto reduz muito a conta da luz!

As poupanças podem ser muito significativas!

A melhor forma de lhe explicarmos quanto pode poupar é colocarmos esta questão em percentagens. Ora de acordo com os especialistas passar de uma lavagem de 40 graus para 30 ajuda a poupar cerca de 38% de energia. É realmente muito. No entanto ainda podemos poupar mais. Assim se passarmos dos 40% para os 20 conseguimos poupar 62% num ano.

Lavar a temperaturas mais baixas tem outras vantagens

Para além de poupar algum dinheiro, isto pode tornar o processo de lavagem um pouco mais fácil. Tudo porque não temos de nos preocupar tanto em separar todas as cores.

De facto, muitas tintas e pigmentos que existem nos tecidos normalmente só começam a sair a temperaturas mais elevadas. Assim até garantimos que a roupa dura mais. Quanto às nódoas o poder dos detergentes atuais trata disso.

Entretanto os enxaguamentos são outra forma de se gastar bastante eletricidade. Na maioria das coisas e se estivermos a falar das roupas que utilizamos no dia a dia, reduzimos o número para dois. Isto também vai ajudar a poupar na conta da luz.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.