Samsung tem nova atualização para as suas TVs! Veja!

Em março, a Samsung disponibilizou uma atualização do Tizen para suas TVs QLED, OLED e Neo QLED lançadas em 2023. O firmware, versão 1402.5, adicionou muitas mudanças benéficas e melhorias na IU, mas também causou problemas com algumas barras de som, incluindo aquelas fabricadas pela Samsung. Esses problemas agora devem ter desaparecido.

Samsung tem nova atualização para as suas TVs! Veja!

A Samsung está a lançar outra atualização do Tizen, a versão 1410. O changelog oficial é curto e direto ao assunto. Ele menciona “Melhoria do problema de interrupção de áudio ao utilizar a barra de som”.

- Publicidade -

As boas notícias continuam, pois esta nova atualização do Tizen para 2023 TVs pode oferecer mais do que aparenta.

Como se deve lembrar, além dos problemas da barra de som, a atualização anterior do Tizen introduziu uma falha na IU que consistia no aparecimento de um ícone de aplicação retangular que não fazia nada.

Ou seja, este ícone de aplicação parecia que não devia estar lá, uma vez que não tinha qualquer objetivo prático. Apenas reflectia o design do fundo do ecrã Multimédia, mas não tinha qualquer funcionalidade, embora os utilizadores pudessem realçá-lo utilizando o controlo remoto.

A nova atualização do Tizen 1410 da Samsung removeu este ícone de aplicação não utilizado.

O site Sammobile que deu conta desta atualização revela que não teve problemas com a barra de som na versão anterior. Aliás nem notaram quaisquer outras melhorias ou anomalias com esta nova atualização do Tizen. No entanto, também avisam que ainda não tiveram tempo de a utilizar extensivamente.

Se não utilizou a atualização anterior depois de ter ouvido falar dos problemas de ligação da barra de som, talvez queira experimentar esta nova versão ou talvez esperar por mais relatos dos utilizadores afetados pela questão da barra de som. Além de introduzir esses erros, que a Samsung diz terem sido resolvidos, a última atualização também modernizou os menus Definições e Todas as Definições com efeitos de desfocagem e transparência. Portanto, há algumas coisas disponíveis nesta atualização.

Se desativou as actualizações automáticas no seu televisor Samsung, pode procurar esta nova versão do Tizen (1410) manualmente, premindo o botão Definições no telecomando, acedendo a “Todas as definições”, navegando até “Suporte”, selecionando “Atualização de software” e premindo “Atualizar agora”.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.