Como deve saber, a chegada das consolas de nova geração (PS5 e Xbox Series S/X) também significa um aumento nos preços dos jogos… Afinal de contas, a Activision, Take-Two e até a própria Sony estão a apostar forte e feio num aumento para os 79,99€, o que equivale a um aumento de 10€ no preço base dos jogos.
Um aumento de preço significativo, mas que na opinião do ‘boss’ da Sony, depois de quase uma década sem subidas, era mesmo inevitável.
‘Boss’ da Sony afirma que os jogos tinham mesmo de ser mais caros
Portanto, os preços estão a aumentar, e os jogadores não estão mesmo muito felizes com o aumento! Especialmente quando as consolas de nova geração também não são propriamente baratas.
Ainda assim, segundo os estúdios e até a própria Sony, isto tinha mesmo de acontecer devido ao facto dos custos de desenvolvimento não pararem de aumentar. Ora leia o que Jim Ryan (CEO Sony Entertainment) tem a dizer sobre o assunto:
“Sim, sim, acho que sim. Se formos quantificar as horas de entretenimento que um jogo oferece, como Demon’s Souls, em comparação a outra forma de entretenimento, é fácil chegar à conclusão que o aumento de preço faz sentido.”
Entretanto, o CEO da Take-Two (Empresa mãe da Rockstar Games) também concorda, afirmando:
“Não temos um aumento de preço como este há muito tempo. O que não faz qualquer sentido quando os jogos são agora muito mais complexos e com períodos de desenvolvimento muito maiores. Além disso, o valor que oferecemos aos consumidores… E a experiência que vamos ter nas consolas de nova geração, é por demais óbvio que o novo preço faz sentido.”
Entretanto, apesar de todas as queixas dos jogadores, a verdade é que tanto as consolas da Sony como as da Microsoft estão esgotadas… E claro, os jogos de nova geração estão a voar das prateleiras… Quem é que está mal afinal?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!