‘Boss’ da Sony afirma que os jogos tinham mesmo de ser mais caros

Como deve saber, a chegada das consolas de nova geração (PS5 e Xbox Series S/X) também significa um aumento nos preços dos jogos… Afinal de contas, a Activision, Take-Two e até a própria Sony estão a apostar forte e feio num aumento para os 79,99€, o que equivale a um aumento de 10€ no preço base dos jogos.

Um aumento de preço significativo, mas que na opinião do ‘boss’ da Sony, depois de quase uma década sem subidas, era mesmo inevitável.



‘Boss’ da Sony afirma que os jogos tinham mesmo de ser mais caros

ps5

Portanto, os preços estão a aumentar, e os jogadores não estão mesmo muito felizes com o aumento! Especialmente quando as consolas de nova geração também não são propriamente baratas.

Ainda assim, segundo os estúdios e até a própria Sony, isto tinha mesmo de acontecer devido ao facto dos custos de desenvolvimento não pararem de aumentar. Ora leia o que Jim Ryan (CEO Sony Entertainment) tem a dizer sobre o assunto:

“Sim, sim, acho que sim. Se formos quantificar as horas de entretenimento que um jogo oferece, como Demon’s Souls, em comparação a outra forma de entretenimento, é fácil chegar à conclusão que o aumento de preço faz sentido.”

Entretanto, o CEO da Take-Two (Empresa mãe da Rockstar Games) também concorda, afirmando:

“Não temos um aumento de preço como este há muito tempo. O que não faz qualquer sentido quando os jogos são agora muito mais complexos e com períodos de desenvolvimento muito maiores. Além disso, o valor que oferecemos aos consumidores… E a experiência que vamos ter nas consolas de nova geração, é por demais óbvio que o novo preço faz sentido.”

Entretanto, apesar de todas as queixas dos jogadores, a verdade é que tanto as consolas da Sony como as da Microsoft estão esgotadas… E claro, os jogos de nova geração estão a voar das prateleiras… Quem é que está mal afinal?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!