Microsoft está a abusar com o novo Edge no Windows 10!

A Microsoft parece estar a adorar chatear os utilizadores do Windows 10, especialmente agora que o browser Edge é baseado no mesmo motor do líder de mercado, o Google Chrome.

Afinal de contas, depois de vários pequenos ‘anúncios publicitários’ dentro do Windows 10, a Microsoft decidiu subir mais um degrau na escada do abuso, ao tentar empurrar o seu novo Edge Chromium pela garganta dos utilizadores.



Microsoft está novamente a abusar com o novo Edge no Windows 10!

novo Edge Windows

Portanto, de acordo com novas informações, a Microsoft está neste momento a testar anúncios fullscreen nas versões Insider do Windows 10, anúncios que claro está, têm a grande missão de convencer os utilizadores a largar o Chrome e a experimentarem o novo Edge.

Estes anúncios deverão aparecer sempre que instalar o Windows numa nova máquina, depois de qualquer grande atualização de sistema, e também quando carregar num novo banner nas definições do Windows… Alguém se esqueceu de dizer à Microsoft que o Windows 10 é um produto pago e que os utilizadores não querem publicidade intrusiva?

Em suma, o problema aqui não está no Edge, que é sem dúvida alguma um browser muito competente, e que realmente consegue rivalizar com o Chrome. O problema está apenas no facto da Microsoft estar demasiado agressiva nesta forma de tentar disseminar o seu browser.

Pode ser que os testes corram mal, e que o público alvo fiquer apenas irritado com estas tentativas da gigante Norte-Americana.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


O seu Windows 10 vai ser atualizado mesmo que não queira!

Se não atualiza o seu PC com Windows 10 há algum tempo, então vai descobrir que em breve a Microsoft vai fazê-lo por si. De facto, parece que esta empresa já está farta de esperar que as pessoas migrem para a última versão disponível. Assim, quando menos esperar vai estar a utilizá-la. É verdade que isto não vai agradar a todos, mas não há nada a fazer. Quer dizer, poderia ter o seu PC sempre desligado da Internet, mas estamos em 2020 e isto é algo impraticável nos dias que correm. Assim, é certo que o seu PC com Windows 10 vai ser mesmo atualizado!

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!