Andam vários ‘leaks’ e rumores na indústria a sugerir um desaparecimento completo do ‘best-seller’ iPhone XR quando os novos iPhones de 2020 chegarem ao mercado. No entanto, é muito provável que todos os rumores sejam afinal exagerados, e que apenas o iPhone 11 Pro e Pro Max desapareçam das prateleiras nos próximos meses.
O iPhone XR não só não vai desaparecer como vai ficar mais barato
Portanto, caso não saiba, o iPhone XR foi um dos aparelhos mais vendidos de 2018 e 2019, sendo ainda extremamente popular no mercado em 2020. Devido a isso, é muito provável que a Apple por o deixar mais alguns tempos no mercado.
- Análise iPhone XR: Uma mistura de iPhone X com iPhone 8
- Sucesso do iPhone XR mostra que o mundo quer um iPhone barato!
Pois bem, a Apple pode ver aqui uma excelente oportunidade para descer mais um pouco o preço do seu ‘XR’, de forma a deixar uma opção viável e barata para entrar no ecossistema Apple. Algo genial, visto que desta forma não tem de obrigar os utilizadores a optar pelo mais barato mas inegavelmente menos apetecível iPhone SE 2020.
Curiosamente, isto também poderá significar um corte no preço do iPhone SE 2020! Caso contrário, o iPhone XR iria canibalizar completamente as vendas do seu irmão mais novo.
Em suma, é esperado que o iPhone SE 2020 caia para os 349$, enquanto o iPhone XR cai para os 499$. (Preços vão ser significativamente mais elevados no nosso mercado)
Ainda assim, mesmo com estas mexidas nos preços, o mais recente iPhone SE 2020 é também mais rápido em relação ao iPhone XR. Tudo graças ao uso de um CPU mais moderno.
Por isso, muito resumidamente, se tudo correr bem, 2020 vai ser muito interessante para quem quer um iPhone, mas não tem muito dinheiro para gastar.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!