Inicio Apple Sucesso do iPhone XR mostra que o mundo quer um iPhone barato!

Sucesso do iPhone XR mostra que o mundo quer um iPhone barato!

Caso não saiba, o iPhone XR lançado em 2018 foi uma jogada de mestre para a Apple! Afinal de contas, estamos a falar de um smartphone que fez significativamente mais sucesso que os seus irmãos mais ‘Premium’ e mais caros.

Mas será que já sabemos quantificar este sucesso? É que pelos vistos, segundo os mais recentes estudos de mercado, o iPhone XR é a prova que o mundo dos smartphones quer mesmo um iPhone mais barato.



Sucesso do iPhone XR mostra que o mundo quer um iPhone barato!

do iPhone XR

Portanto, segundo alguns estudos de mercado recentes para descobrir quais foram os aparelhos mais populares de 2019, chegamos à conclusão que a Apple conseguiu meter dois modelos na lista… Os ‘budget’ iPhone XR e iPhone 11! E pelos vistos, quem está na primeira posição é mesmo o ‘XR’.

Assim, o iPhone XR foi surpreendentemente o smartphone mais popular do mercado desde o seu lançamento até ao fim do terceiro trimestre de 2019. O que curiosamente, nos diz que a popularidade do aparelho não foi afetada pelo lançamento dos novos iPhones de 2019. Ao fim ao cabo, o iPhone XR é responsável por ~25% de todas as vendas de iPhones a nível global.

Entretanto, o iPhone 11 que saiu a um preço ainda mais aliciante há alguns meses, foi imediatamente um ‘best-seller’. (Isto ao mesmo tempo que o XR também sofreu uma queda no preço) Aliás, o CEO da Apple (Tim Cook) já veio a público admitir que o preço agressivo do iPhone 11 e iPhone XR foi uma das principais razões para a Apple fazer um tremendo sucesso no fim de 2019.

O iPhone XR tem sido o iPhone mais vendido do trimestre desde que foi lançado!

do iPhone XR

Entretanto, na segunda e terceira posição da lista podemos encontrar o Galaxy A10 e Galaxy A50. Além disto, podemos ainda encontrar três smartphones OPPO, o Xiaomi Redmi A7 e por fim o Huawei P30.

Ou seja, é fácil chegar à conclusão que os consumidores querem realmente um aparelho que tenha especificações interessantes. E que desde que isso exista, não se importam de pagar um preço razoável. Talvez seja por isso que a Samsung decidiu lançar versões Lite do S10 e Note 10.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...