Sucesso do iPhone XR mostra que o mundo quer um iPhone barato!

Caso não saiba, o iPhone XR lançado em 2018 foi uma jogada de mestre para a Apple! Afinal de contas, estamos a falar de um smartphone que fez significativamente mais sucesso que os seus irmãos mais ‘Premium’ e mais caros.

Mas será que já sabemos quantificar este sucesso? É que pelos vistos, segundo os mais recentes estudos de mercado, o iPhone XR é a prova que o mundo dos smartphones quer mesmo um iPhone mais barato.



Sucesso do iPhone XR mostra que o mundo quer um iPhone barato!

iPhone Xr

Portanto, segundo alguns estudos de mercado recentes para descobrir quais foram os aparelhos mais populares de 2019, chegamos à conclusão que a Apple conseguiu meter dois modelos na lista… Os ‘budget’ iPhone XR e iPhone 11! E pelos vistos, quem está na primeira posição é mesmo o ‘XR’.

Assim, o iPhone XR foi surpreendentemente o smartphone mais popular do mercado desde o seu lançamento até ao fim do terceiro trimestre de 2019. O que curiosamente, nos diz que a popularidade do aparelho não foi afetada pelo lançamento dos novos iPhones de 2019. Ao fim ao cabo, o iPhone XR é responsável por ~25% de todas as vendas de iPhones a nível global.

Entretanto, o iPhone 11 que saiu a um preço ainda mais aliciante há alguns meses, foi imediatamente um ‘best-seller’. (Isto ao mesmo tempo que o XR também sofreu uma queda no preço) Aliás, o CEO da Apple (Tim Cook) já veio a público admitir que o preço agressivo do iPhone 11 e iPhone XR foi uma das principais razões para a Apple fazer um tremendo sucesso no fim de 2019.

O iPhone XR tem sido o iPhone mais vendido do trimestre desde que foi lançado!

iPhone

Entretanto, na segunda e terceira posição da lista podemos encontrar o Galaxy A10 e Galaxy A50. Além disto, podemos ainda encontrar três smartphones OPPO, o Xiaomi Redmi A7 e por fim o Huawei P30.

Ou seja, é fácil chegar à conclusão que os consumidores querem realmente um aparelho que tenha especificações interessantes. E que desde que isso exista, não se importam de pagar um preço razoável. Talvez seja por isso que a Samsung decidiu lançar versões Lite do S10 e Note 10.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário