Office 365 recebe novidade e está mais seguro do que nunca!

A Microsoft anunciou hoje o Application Guard for Office. Esta novidade já está disponível na versão preview pública do Office 365. Tem como objetivo proteger os utilizadores das ameaças que usam anexos maliciosos. O Application Guard for Office impede que ficheiros maliciosos descarregados a partir de fontes não confiáveis ​​obtenham acesso ao que não devem, abrindo-os numa sandbox isolada.

Office 365 recebe novidade e está mais seguro do que nunca!

Esta sandbox bloqueia de forma automática os ficheiros criados com códigos maliciosos. Assim impede-os de explorar vulnerabilidades. Também de descarregar outras ferramentas maliciosas ou manifestar qualquer comportamento que afete o dispositivo. O mesmo para os dados dos utilizadores.

Office 365 novidade

O perigo dos documentos do Office

Os documentos maliciosos do Office estão entre os vetores mais comuns para implementar malware. São exemplo disso, ransomware, RATs e cavalos de Tróia para roubo de dados e downloaders de malware.

A funcionalidade Application Guard for Office funciona com Word, Excel e PowerPoint para Microsoft 365. Está desativada por defeito para clientes com planos empresariais Microsoft 365 E5 ou Microsoft 365 E5 Security.

Entretanto e já que falamos em novidades, a Microsoft revelou uma nova funcionalidade para o Edge, que altera a forma como os links são copiados e colados. Está incluída numa próxima atualização do Windows 10. Assim permite que os utilizadores escolham se um URL copiado da barra de endereço é colocado como um link ou em texto simples. Vamos então olhar para esta novidade no update do copy paste e não só.

Office 365 novidade

Entretanto para colar um URL como um link simples em formato legível, os utilizadores podem executar o comando de teclado tradicional Ctrl + V. Já o atalho para colar um URL completo em texto simples, é Ctrl + Shift + V. O que acha destas novidades?

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

PlayStation 5 + SSD lento: O que pode acontecer à sua consola?

Como deve saber, a Sony lançou finalmente a atualização de firmware para a PS5, que permite a instalação de um SSD NVMe M.2 no...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!