Parece que a Blizzard está a desenvolver um Warcraft Mobile!

Warcraft Mobile – A Blizzard, revelou na BlizzCon 2018, que tem mais jogos mobile em desenvolvimento… Afinal, não é só o Diablo Immortal a dar o salto para os telemóveis! Logo a seguir a este lançamento, poderemos vir a receber também Warcraft e Heroes of the Storm, entre outros.

A Blizzard revelou que está a trabalhar em vários jogos mobile, baseados em vários IPs da empresa.

Em boa verdade, a grande maioria dos jogadores passa várias horas a jogar no telemóvel, alguns até gastam largas centenas de euros para ter itens especiais.

Por isso, faz todo o sentido que a Blizzard queira entrar neste mercado extremamente lucrativo.

Warcraft Mobile


O porta-voz da Blizzard, Adham, disse:

“Em termos da abordagem da Blizzard para o mobile, muitos de nós nos últimos anos trocámos o desktop pelo telemóvel. Por isso, decidimos meter muitos dos nossos melhores programadores, a trabalhar em novos títulos para telemóvel baseados em todos os nossos IPs.

Alguns destes títulos estão com parceiros externos, como Diablo: Immortal, mas, muitos deles estão a ser desenvolvidos apenas internamente. Iremos ter informações para partilhar sobre isto brevemente.”


Esquecendo a resposta do público largamente negativa, ao anúncio de Diablo: Immortal… Estes novos jogos podem muito bem incluir um Warcraft Mobile.

Warcraft mobile

Warcraft é sem qualquer dúvida uma das maiores sagas da Blizzard, e com um remake de Warcraft III em desenvolvimento, faria todo o sentido lançar ao mesmo tempo um outro jogo para telemóvel, baseado no mundo de Azeroth… Um Warcraft Mobile.


Warcraft Mobile – Leia as mais recentes novidades do universo Warcraft:


Em paralelo, é possível que outro jogo seja baseado no Heroes of the Storm, que foi originalmente lançado em 2015.

Um título que poderá fazer muito sucesso, devido ao uso de personagens extremamente populares de outros jogos do estúdio, incluíndo Warcraft, Diablo, StarCraft e Overwatch.

A reação do público da BlizzCon ao anúncio de Diablo Immortal, foi horrível!

Warcraft mobile

Foi um autêntico desastre! Em síntese, todos os fãs presentes no evento, e a acompanhar por streaming torceram o nariz.

Contudo, parece que a empresa não tem qualquer intenção de voltar atrás, com vários jogos mobile em desenvolvimento muito avançado.

Afinal de contas, a Blizzard deve muito do seu sucesso ao PC… Por isso, era esperado um anúncio de um novo Diablo… Para PC claro está! Algo que não aconteceu, deixando um gosto amargo na boca dos fãs.



O sentimento de revolta continuou depois do evento, com o ‘trailer’ oficial a ser completamente inundado por comentários negativos. Aliás, alguns jogadores atentos afirmam que a Blizzard apagou vários comentários para tentar abafar toda a situação.

Mas as coisas não ficaram por aqui!

Na segunda feira, as acções da Blizzard tiveram uma queda bastante significativa, ao perderem cerca de 7% do seu valor.

Além disto, curiosamente, não são apenas os jogadores a torcer o nariz! O produtor de Diablo 2, também comentou a situação dizendo que a Blizzard já não percebe os jogadores.

No fim de tudo isto, a Blizzard percebeu a dica, e deu algumas dicas que Diablo 4 não está assim tão longe… Mas já ficou mais que provado, qual é o foco da empresa neste momento.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!