YouTube chega à Nintendo Switch. Segue-se a Netflix?

Quase dois anos após o seu lançamento, a Nintendo Switch passou a ter acesso ao YouTube esta quinta-feira. A aplicação é gratuita para download na Nintendo Switch eShop em várias regiões, incluindo nos EUA. Pesando 89,0 MB, cabe sem problemas no cartão SD e não requer uma assinatura do Nintendo Switch Online.

A melhor parte da app do YouTube na Switch é que ela pode ser utilizada quando está na doca ou na mão. Isto significa que pode levar o YouTube para qualquer lugar (desde que esteja perto de uma ligação WiFi). Como acontece com qualquer outra aplicação do YouTube, pode fazer login com a sua conta do Google para aceder a todas as assinaturas e recomendações.

Os rumores acerca do lançamento iminente do YouTube começaram esta semana. Os proprietários da Switch começaram a ver algumas referências na loja online desta consola.

Apesar deste lançamento faltam muitas aplicações de entretenimento na Nintendo Switch. Um dos exemplos mais gritantes é a falta do Netflix que é um dos serviços de streaming mais utilizado em Portugal.

Entretanto e já que falamos em lançamentos saibam que os jogos da SEGA Dreamcast estão a caminho da Nintendo Switch! Isto já foi anunciado há algum tempo. Mas na altura, a SEGA ainda não tinha a certeza se iria emular os jogos existentes, ou se os iria ‘portar’ para a consola portátil.

Pois bem, numa entrevista recente, a Naoki Horj da SEGA, afirmou que a empresa está muito perto de conseguir correr jogos Dreamcast na Nintendo Switch, por via de emulação.

Enquanto que a SEGA poderia ‘portar’ todos os jogos, seria bastante complicado sem o código fonte, e por isso, um processo demasiado demorado.

A emulação é muito mais rápida! Assim, tendo isto em conta, a escolha foi finalmente tomada!

O jogo Jet Set Radio foi um dos mais votados nas redes sociais. No entanto, os programadores não deram a certeza de nada… Mencionando que ainda não sabiam que se iria ser lançado para a Nintendo Switch.