Inicio Jogos YouTube chega à Nintendo Switch. Segue-se a Netflix?

YouTube chega à Nintendo Switch. Segue-se a Netflix?

Quase dois anos após o seu lançamento, a Nintendo Switch passou a ter acesso ao YouTube esta quinta-feira. A aplicação é gratuita para download na Nintendo Switch eShop em várias regiões, incluindo nos EUA. Pesando 89,0 MB, cabe sem problemas no cartão SD e não requer uma assinatura do Nintendo Switch Online.

A melhor parte da app do YouTube na Switch é que ela pode ser utilizada quando está na doca ou na mão. Isto significa que pode levar o YouTube para qualquer lugar (desde que esteja perto de uma ligação WiFi). Como acontece com qualquer outra aplicação do YouTube, pode fazer login com a sua conta do Google para aceder a todas as assinaturas e recomendações.

Os rumores acerca do lançamento iminente do YouTube começaram esta semana. Os proprietários da Switch começaram a ver algumas referências na loja online desta consola.

Apesar deste lançamento faltam muitas aplicações de entretenimento na Nintendo Switch. Um dos exemplos mais gritantes é a falta do Netflix que é um dos serviços de streaming mais utilizado em Portugal.

Entretanto e já que falamos em lançamentos saibam que os jogos da SEGA Dreamcast estão a caminho da Nintendo Switch! Isto já foi anunciado há algum tempo. Mas na altura, a SEGA ainda não tinha a certeza se iria emular os jogos existentes, ou se os iria ‘portar’ para a consola portátil.

Pois bem, numa entrevista recente, a Naoki Horj da SEGA, afirmou que a empresa está muito perto de conseguir correr jogos Dreamcast na Nintendo Switch, por via de emulação.

Enquanto que a SEGA poderia ‘portar’ todos os jogos, seria bastante complicado sem o código fonte, e por isso, um processo demasiado demorado.

Nintendo Switch

A emulação é muito mais rápida! Assim, tendo isto em conta, a escolha foi finalmente tomada!

O jogo Jet Set Radio foi um dos mais votados nas redes sociais. No entanto, os programadores não deram a certeza de nada… Mencionando que ainda não sabiam que se iria ser lançado para a Nintendo Switch. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...