Jogos da SEGA chegam gratuitamente a dispositivos móveis

A SEGA anunciou o lançamento do programa SEGA Forever, uma solução que disponibiliza os “velhos” clássicos da empresa de forma a poderem ser executados em dispositivos Android e iOS.

Os primeiros títulos, disponibilizados no passado dia 21, incluem os míticos Sonic the Hedgehog, Phantasy Star II, Kid Chameleon, Comix Zone e Altered Beast.

Estes jogos são disponibilizados à semelhança dos originais com a diferença de terem sido adaptados aos ecrãs touch e a joysticks Bluetooth. A empresa adicionou ainda alguns funções relacionadas com as ligações à Internet que, por exemplo, permite que sejam armazenados os “savegames”diretamente na cloud e a apresentação dos placar dos mais habilidosos com as suas pontuações.

A empresa promete lançar de quinze em quinze dias novos jogos, esperando-se que, por exemplo, o saudoso Virtua Tennis possa ser a próxima adaptação. É esperado também que além dos jogos do Mega Drive, o programa seja expandido com a integração de jogos da Dreamcast, Master System e outras consolas da Sega.

Todos os títulos são gratuitos, sendo “alimentados” pelo sistema de anúncios que surgem durante os jogos, no entanto, quem quiser jogar sem interrupções pode pagar 1,99 dólares por jogo.

 

HomePage : Sega Forever