Novo bug do Windows 10 muda licença ‘Pro’ para ‘Home’!

Windows 10

Novo bug do Windows 10 – As últimas semanas não têm sido nada fáceis para a Microsoft! A empresa está novamente a lidar com bugs no Windows 10, depois de finalmente ter resolvido (ou não…) grande parte dos problemas que apareceram com a atualização de Outubro do Windows 10!

Se calhar é por estas e por outras que a atualização de Outubro do Windows 10 continua suspensa… Em Novembro!

O último bug (código de erro: 0xC004C003), consegue fazer ‘downgrade’ do Windows 10 Pro, para Windows 10 Home.

Um utilizador do Windows 10 foi ao Reddit explicar o seu caso:

“Do nada, depois de anos com esta chave, que curiosamente vem do Windows 8, que foi migrado gratuitamente para o Windows 10. Recebi uma notificação a dizer que a minha chave era do Windows 10 Home, e que por isso, precisava de o instalar.”

Vários outros utilizadores confirmaram o problema:

“Também tive esta desativação da versão Pro esta noite. Sempre usei o Windows 10 Pro, desde a sua versão de testes. Esta licença digital da versão Pro está ativa há anos. Mas esta noite… poof.

“Também estou a ter o mesmo problema. Chegou ao ponto das minhas informações desaparecem da minha conta Microsoft, referindo apenas que agora tenho uma chave Windows 10 Home. O Windows está agora desativado, porque passei do Windows 10 Pro para o Home, e agora as coisas não combinam.

Existe algo bastante curioso em comum nestes utilizadores… Quase todos eles, foram migrados do Windows 7 Pro ou Windows 8 Pro!



Este bug parece estar a afetar uma grande base de utilizadores, em vários países, incluíndo os Estados Unidos, Inglaterra, Coreia e Japão. Aliás, até os ‘Insiders’ estão a reportar o mesmo problema.

Quando os utilizadores afetados tentaram solucionar o problema, receberam a seguinte explicação:

bug do Windows 10

A Microsoft está mesmo numa onda de azar… Ou incompetência, quem sabe?

A atualização de Outubro de 2018 continua ‘suspensa’, apesar de já estarmos em Novembro, continuam a existir alguns problemas com o gestor de ficheiros, e agora temos este novo bug.

Caso para dizer, afinal o que é que se passa com a Microsoft?

Fonte